sábado, 3 de fevereiro de 2018

Festa da Apresentação do Senhor

" Podeis deixar o vosso servo ir em paz, pois meus olhos viram a Salvação que vem de Deus!"

A Igreja celebrou na ultima sexta-feira,2, a festa da Apresentação do Menino Jesus no Templo de Jerusalém. A festa coincidiu com a primeira sexta feira do mês e por isso foi marcada por adoração ao Santíssimo Sacramento, pelos membros do Apostolado da Oração seguida  Benção e logo após celebração Eucarística.  As celebrações aconteceram na Capela de São Sebastião desde às 18h.
A Missa teve inicio na parte externa da Igreja com o rito de benção das velas, todo o povo de Deus fez a experiência de entrar na casa de Deus com suas velas acesas simbolizando a constante busca pelo Senhor Jesus Luz que ilumina a vida humana.

Esta festividade religiosa recorda o momento em que Maria e José levam o Menino Jesus ao Templo, entregando-o ao seu Pai e ao seu povo, e celebra o início do mistério salvífico, uma vez que a Apresentação de Jesus no Templo marca o começo do mistério do sofrimento redentor do Senhor, que culminará décadas mais tarde no Calvário. Com este sacrifício realizado pela sua família, Jesus é introduzido no seu povo e assume a sua humanidade.
Em sua homilia Padre Rondineli destacou a felicidade de Simeão ao ver o Menino Deus e a atitude de serviço constante a Deus,no templo, vivida por Ana.Diante de tais exemplos a comunidade foi questionada sobre sua fé no Cristo como Senhor da História e Salvação do gênero humano. Uma fé que deve comportar atitudes e gestos concretos de amor a Jesus.


Conforme a tradição, as velas abençoadas na Apresentação do Senhor serão utilizadas para a benção das gargantas na festa de São Brás. Está acontecerá após a missa das 19h, sábado,03, na Igreja do Rosário às 19h.
Ana Luíza de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário