quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Quarta-feira de Cinzas

Rasgai o Coração, e não as vestes; voltai-vos para o Senhor!
A Quarta feira de Cinzas na Paróquia\Santuária Nossa Senhora de Nazaré, foi marcada por Santa Missa na Igreja do Rosário as 18h e no Santuário às 19:30h, nesta ultima aconteceu a abertura oficial da Campanha da Fraternidade e em ambas os fiéis puderam receber o sinal penitencial das cinzas. Esteve Presente, presidindo e concelebrando, Padre Adenir,SCJ, amigo da Paróquia.

Padre Rondineli em sua homilia propôs um itinerário quaresmal baseado na pratica da oração, do jejum e da caridade como meios para uma frutuosa conversão do coração. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, cujo tema é:" Fraternidade e superação da violência" , o pároco sugeriu  ainda aos paroquianos,unir as praticas citadas ao exercício do perdão das violências sofridas pessoalmente ou impostas as outros. Agindo desse modo é possível abrir caminho para a paz tão desejada, concluiu o Padre.

O Tempo  Litúrgico que teve inicio nessa quarta-ferira se encerrará com as celebrações da Quinta-ferira Santa. É um período propicio ao crescimento espiritual e humano na vida do católico desejoso de configurar seu modo de viver ao de Cristo Jesus.
Ao final da celebração foi distribuído um panfleto: Jornada Quaresmal, rico subsidio com propósitos diários para quem deseja ir além em seu caminho de conversão.       
Ana Luíza de Oliveira 
Carmen Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário