quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Quarta-feira de Cinzas

"O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho" (Mt 1, 15)


Ontem, 17 de fevereiro, foi celebrada no Santuário a Quarta-feira de Cinzas no Santuário, com Santas Missas às 8h, 10h30 e às 19h. A Santa Missa das 19h, presidida pelo Pe. Márcio, contou a participação de forma reduzida dos fiéis e também com transmissão da Rádio Local e da Fanpage do Santuário no Facebook.

Pe. Márcio, em sua homilia explicou que a Quaresma é o tempo de voltar para Deus, e deixou como exemplo a história do filho pródigo. Também destacou sobre a importância de se ter em casa, o local e o tempo da oração, disse também que devemos "rasgar nosso coração", rasgar o que te distancie de Deus, e com isso explicou que recebendo as cinzas estamos despojando dos pesos que carregamos e assim podemos focar nosso essencial que é a nossa missão de cristão, que é focar em Jesus Cristo.

Logo após a homilia, foi realizada a bênção e a sobreposição das cinzas nos fiéis que acompanhavam a celebração presencialmente. Pe. Márcio escolheu um casal que estava presente na celebração para lhe ajudar a repartir as cinzas. A paróquia distribuiu aos fiéis com ajuda dos jovens da comunidade, pacotinhos com cinzas para que os mesmos pudessem participar de seus lares através da transmissão.

Após a sobreposição das cinzas, deu-se continuidade aos ritos da Santa Missa.
"Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário