sábado, 27 de março de 2021

Solenidade da Anunciação do Senhor e sexto dia do Setenário das Dores de Maria Santíssima

 Na última quinta-feira, 25 de março, a Igreja celebrou a Solenidade da Anunciação do Senhor, celebração esta que retrata a anunciação do nascimento de Jesus, pelo arcanjo Gabriel à Maria. Gabriel apareceu-lhe e disse: “Eu te saúdo, mulher favorecida! O Senhor está contigo!” (Lucas 1:28). 

“Não tenhas medo, Maria”, continuou o anjo, “porque Deus vai conceder-te uma bênção maravilhosa! 31 Muito em breve ficarás grávida e terás um menino, a quem chamarás Jesus. 32 Será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus vai dar-lhe o trono do seu antepassado, o rei David. 33 Governará sobre a descendência de Jacob para sempre. O seu reino jamais terá fim!” (Lucas 1: 30-33)

No Santuário, às 17h45, aconteceu a Benção do Santíssimo Sacramento devido a quinta eucarística celebrada na Paróquia. Em seguida, as 18h, Pe. Márcio, rezou a oração do Angelus e deu-se início a Santa Missa, e logo após, foi rezado o sexto dia do Itinerário do Setenário das Dores de Maria Santíssima.

Em sua reflexão durante esta sexta noite, o Pe. Márcio, fez memória sobre a descida do corpo de Jesus da cruz, e disse que como Cristo estamos todos no colo de Maria, enquanto ela acolhe o corpo Jesus também acolhe todas as nossa dores. 

O sacerdote disse também que Deus deu a humanidade discernimento e afeto, ou coração e mente no popular, e disse que Maria ensinou à todos a maneira de se equilibrar os dois.

"Maria está conosco, ela não nos abandona, ela toma-nos no colo", disse Pe. Márcio. Durante toda a sua homilia, ele ressaltou como Maria acolhe a todos em seu colo como fez com Jesus. 

Ao final pediu socorro e auxílio a Nossa Senhora, e convidou todos a fazerem o mesmo, sobretudo neste momento difícil que passa o mundo neste momento com a pandemia da Covid-19, e entoou um belo cântico à Mãe de Deus.

    Virgem formosa, ó Mãe querida,
    Tu és minha vida, vela por mim,
    E quando logo, deixar a terra,
    Leva-me Mãe, junto de Ti!
    Leva-me Mãe, leva-me ao céu,
    Ficar não posso, longe ti!

    Mãe não me abandones,
    Se me deixares me perderei.
    Volve a mim os teus olhares/
    Se me amparares, me salvarei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário