domingo, 5 de setembro de 2021

Sexto dia da Novena em honra a Virgem de Nazaré!

 

Ana; perseverante na oração!



A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, se reuniu no Santuário dedicado a Mãe de Jesus, nosso Deus, para celebrar a Santa Missa e o sexto dia da Novena de Nossa Senhora de Nazaré. A Santa Missa teve início e, logo após, iniciou-se o itinerário solene da Novena em honra a Virgem de Nazaré, ambas as celebrações presididas pelo Padre Javé Domingos.

Dando sequência as meditações das mulheres do Antigo Testamento, a homenageada foi Ana, a mãe do profeta Samuel.

O nome Ana significa “graça”, “benevolência” ou “favor”. Ana era estéril, mas sua condição não a impediu de ter um filho, pois ela sempre rezava com fé e esperança. Após receber a palavra do sacerdote Eli. Ana se posicionou em fé como se já tivesse alcançado seu objetivo em Deus. É possível constatarmos a sua gratidão e a firmeza das suas palavras depois de receber a bênção de Deus.

Após a Santa Missa, deu-se início aos ritos tradicionais e os cânticos que foram entoados pelo Coro. No momento da pregação, o Padre Javé destacou a oração, proclamando que a oração é falar com Deus e que Ana concebeu seu filho após longos anos orando. Completou dizendo que se deve rezar com o coração de criança, puro. E finalizou a homilia cantando “Mãezinha do céu”.



Em cada mulher que a terra criou um traço de Deus, Maria deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário