domingo, 12 de setembro de 2021

Terceiro dia do Jubileu em honra à Nossa Senhora de Nazaré

Nesta quinta-feira, 9, aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, a celebração do terceiro dia do Jubileu em honra à Virgem Santíssima. Houve missas às 7h, 9h, 17h e às 19h. As mesmas foram presididas pelos senhores Padres Dirceu, Aparecido, Antônio Carlos e Dom José, respectivamente. Às 19 horas também estavam presentes os Padres Márcio, Admilson e Antônio, que concelebraram com o bispo diocesano.

Santa Missa presidida pelo Pe. Dirceu:

Santa Missa presidida pelo Pe. Aparecido e concelebrada pelo Pe. Sílvio:

Santa Missa presidida pelo Pe. Antônio:
Santa Missa de encerramento do Jubileu, presidida por Dom José Eudes:

O Jubileu é um momento forte e propício de encontro com Deus e com a Virgem Maria, e os que têm fé podem levar seus pedidos e agradecimentos à Deus pela intercessão da Mãe, porque “nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenha recorrido à vossa proteção, implorado à vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado”. Nossa Senhora é intercessora, é a ponte de chegada à Deus.

Na pregação da missa das 19 horas, Dom José Eudes agradeceu muito ao Padre Márcio, aos padres e à todos que colaboraram pelo bom êxito do Jubileu. Disse que o Jubileu é tempo de graça e que o Santuário tornou-se um lugar de acolhida, de oração e de encontro com a Virgem Maria. Tempo de reconciliar-se com Deus.


É preciso aprender com Maria a crescer na fé e a ver o mundo à luz de Deus e acreditar na vitória de Jesus Cristo sobre o pecado e a morte e enfrentar unidos os desafios que vão aparecendo na vida. O jubileu terminou, mas agora começa a missão de colocar em prática tudo aquilo que se ouviu e aprendeu, e que as sementes lançadas possam dar bom frutos de amor, união e de paz.

A Santa Missa, marcou também os nove meses de falecimento do Rve.mo Sr. Pe. Fábio José Damasceno, e contou com a participação de sua família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário