segunda-feira, 5 de setembro de 2022

5º Dia da Novena em honra à Nossa Senhora de Nazaré

“Ave, cheia de graça!”

Tema: “Maria de Magdala, chamada Madalena”.

Hoje foi o 5º dia da Novena em honra à Virgem de Nazaré. A Santa Missa das 18:30h foi presidida pelo Reverendíssimo Senhor Padre Túlio Marcos, pároco da Paróquia de Sant’Ana, de Lavras. Logo após a missa rezou-se as orações e cantos do 5º dia da novena, terminando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Padre Túlio iniciou sua pregação saudando ao pároco Padre Márcio, aos fieis presentes e aos que acompanhavam pelos meios de comunicação. Depois falou que Maria Madalena foi a primeira seguidora de Jesus. Ela, que é modelo de discípula, largou tudo para seguir ao mestre e que as pessoas iam atrás Dele naquela época por interesse, porque ouviam falar que Ele era é um grande milagreiro e que assim poderia fazer algo por elas. Aí Jesus impõe três condições para seguí-lo: desapegar da família, dos bens materiais e carregar a cruz. Muitos devem ter ido embora porque Jesus estava exigindo muito com essas condições.

Aí fica a pergunta: “Será que as pessoas hoje realmente estão seguindo à Jesus?”.

Existe na igreja santos e santas que viveram o evangelho em suas vidas. E não precisa de nada de extraordinário para ser santo, nem fazer milagres ser “milagreiro”. Maria Madalena não fez milagres. O milagre dela foi seguir Jesus sendo a primeira testemunha da ressurreição. Ela foi ao túmulo e viu Jesus de pé. Ele à chama pelo nome e ela reconhece o mestre. É possível chegar ao céu. Para isso é preciso seguir Jesus e todo o povo é convidado.

Matéria e fotos: PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário