quinta-feira, 8 de setembro de 2022

7º Dia da Novena em Honra à Nossa Senhora de Nazaré

7º dia da Novena de Nossa Senhora de Nazaré, hoje a Santa missa presidida pelo reverendíssimo Sr. Pe. Álisson André da paróquia de Tiradentes. Já como início de sua Homilia, fazendo uma releitura da  liturgia do dia e proclamando: “Quem abraça  a fé  em Cristo é  uma criatura nova”.

Vivendo em tempos difíceis, onde muitos dos comportamentos de hoje vão em contradição ao que é ensinado na fé. Não se pode viver em dualidade, a vida dentro da igreja deve-se estar entrelaçada a vida cotidiana em comunidade. Momentos estes que nos remete a tempos antigos, de um povo com coração endurecido, que nem mesmo o sofrimento da mulher que padecia 12 anos com hemorragia fez com que se compadecessem dela.

Ser mulher na época, era ser subjugada. Ela considerada impura, desde sempre isolada e humilhada. Sem recursos financeiros e nem mesmo morais ,mesmo mediante de tamanha situação ela deixou-se desanimar, ainda existia nela uma esperança e estando em meio a multidão e Jesus a passar ela pensa: “Se ao menos pudesse tocar as vestes... E essa pequena força interior bastou para que ela fosse curada. Encostando em Jesus ele mesmo sem ver ou saber apenas sentiu, e diz que alguém de fé o havia tocado, esse toque foi diferente dele saiu virtude e imediatamente ela foi curada. Esse raio de luz interior, essa pequena força bastou! 

E que assim como ela não se acomodou em meio a todas essas adversidades, nós possamos assumir nossas escolhas, ser perseverantes na busca dos ideais maiores da alegria e da fé, e não  desanimar nos primeiros obstáculos.

 Coragem e que com o auxílio de Nossa senhora de Nazaré, continuemos firmes em busca de contemplar a Deus face a face. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário