segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Cerimônia de Casamento Comunitário


No último dia 14, 38 casais sacramentaram sua união em uma cerimônia de casamento comunitário realizada no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Nazareno, MG. Dentre esses casais, 4 eram provenientes de Paróquias vizinhas. A celebração ocorreu em dois horários, às 11 horas e às 16 horas, devido ao grande número de noivos. Para a Paróquia, esse evento foi motivo de grande alegria.

Esses casais, que já viviam suas uniões há algum tempo, variando de 4 a 35 anos, decidiram oficializar sua relação na igreja. Cada casal expressou seu desejo ao Pároco e Reitor do Santuário, Padre Márcio Cesar Ferreira, que, junto com a Pastoral Familiar, organizou o Casamento Comunitário. Padre Márcio expressou sua felicidade pela oportunidade de acolher, preparar e celebrar esses casamentos. Ele destacou que a beleza do evento estava na simplicidade e no desejo dos casais de receberem a bênção de Deus em comunhão com a igreja.


O casal Eliane e José Celso, que compartilha uma cumplicidade de 35 anos, aconselha todos os que desejam se casar. Para eles, o conhecimento mútuo, o apoio em todas as situações e a fé são fundamentais para um casamento duradouro.


A missão da família no seio da Igreja de Cristo é de fundamental importância, pois é nesse espaço sagrado que as primeiras e decisivas experiências de vida são vivenciadas, bem como a educação para o exercício da fé cristã. Que esses casais possam continuar firmes e serenos essa missão que reafirmaram diante de Deus e de sua comunidade de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário