segunda-feira, 25 de maio de 2015

Festa de Santa Rita de Cássia

"Fostes a Rosa preferida, Santa Rita de Jesus!"


Aconteceu no ultimo dia 22,às 18h30mim, no Santuário, a procissão em honra a Santa Rita de Cássia, invocada com a Santa das causas impossíveis. Iniciou-se com a incensação da imagem e logo em seguida os devotos saíram com seu piedoso e amimado cortejo pelas ruas.


Juntamente com os fiéis  participava ativamente a família de Genner, que com o mesmo carinho de Dona Lenita organiza todos os anos essa festa.

Em frente á residencia da família a Santa foi homenageada com fogos de artifícios e rezou-se uma dezena do terço.

Chegando ao Santuário deu inicio a Santa Missa momento de maior importância.Esta foi presidida pelo Pároco Rondineli e contou com a presença de paroquianos de São Gonçalo do Amarante de Ibituruna.


Na homilia Padre Rondineli lembrou a historia de Santa Rita que nos traz grandes ensinamentos.Nos ensina a sermos bons filhos, pois ela queria ser consagrada a Deus mas seus pais com medo que ela vivesse em grande solidão obrigou-a a se casar com um homem de temperamento difícil.Mesmo assim ela nunca desanimou de seu casamento. Foi fiel esposa.Seu esposo foi morto, seus filhos quiseram vingar a morte do pai, mas Santa Rita preferiu a morte deles pois não devemos pagar o mal com o mal, ódio que gera ódio, maldade que gera maldade.


Já no fim de sua vida Santa Rita entrou para o convento e nos ensina que nuca é tarde para seguir a Cristo e por um grande amor a jesus recebeu o Estigma na testa e pode sentir como grande o amor Dele por nós. Na imagem de Santa Rita vemos uma cruz e uma palma que simboliza a nossa vida, precisamos passar pelas tribulações para sermos vitoriosos.


No fim da celebração, houve a benção das rosas, esta foram aspergidas com água benta misturada com uma essência de rosas, trazido por Padre Rondineli da cidade onde o corpo da Santa permanece incorruptível.



Os devotos voltaram para casa com o coração alegre e edificados pelos exemplos de vivencia Cristã desta simples mulher. Receberam também como missão levar o perfume da caridade para familiares e amigos.



Fotos - Carmen Nogueira
Matéria - João Vitor Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário