segunda-feira, 18 de maio de 2015

Senhora Aparecida: marcas de um amor de mãe

O último dia com a presença da imagem da Mãe Aparecida, 11 de maio, também foi repleto de momentos agraciados, marcados pela fé do povo nazarenense.


Logo pela manhã a imagem da Senhora Aparecida começou sua peregrinação pelas principais instituições da cidade, levando bênçãos intercedidas junto a Deus Pai.


A primeira visita aconteceu na casa APAE (Associação de Pais e Adolescentes Especiais). Recebida com muito carinho pelos estudantes, a imagem deixou marcada no meio deles a presença acolhedora e reconfortante do colo de Maria.






Na Escola Estadual Professor Basílio de Magalhães a imagem também foi louvada pelos jovens, ensinando a cada um os valores e virtudes marianas que levam ao Cristo. 




Padre Rondineli rezou a oração dos estudantes e professores pedindo intercessão da Mãe Aparecida por todos aqules que se relacionam com a instituição.




Visitando a Escola Municipal Doutor Walfrido Silvino dos Mares Guia, a imagem percorreu o Prédio I e Prédio II, os quais foram preparados com muito carinho para este momento. 




Além disso, o Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI, também recebeu a imagem  de Nossa Senhora Aparecida, sendo acolhida com alegria e carinho pelos pequenos.

Prédio I:

As crianças louvaram Nossa Senhora com a canção tão singela, mas profunda, "Mãezinha do céu" e testemunharam como é bom se reclinar e aconchegar em colo de mãe, aprendendo que com Maria também temos este colo tão aconchegante. 




Centro Municipal de Educação Infantil:




Prédio II:





O Posto de Saúde da Família também foi visitado, abençoando todos os profissionais e pacientes que por ali passarem. 


Na Prefeitura Municipal de Nazareno a imagem foi acolhida pelo Senhor Prefeito João Caetano Leite e conduzida até o seu gabinete, onde, junto aos funcionários rezou-se à Senhora Aparecida.



Durante o momento, lembrou-se de forma muito especial de todos os cidadãos nazarenenses, rezando pelo poder executivo do município e por todos os funcionários que trabalham no serviço ao povo pelo bem da cidade. 


A imagem percorreu as principais dependências da Prefeitura, abençoando todas as áreas e setores que servem aos cidadãos nazarenenses. 



Na Câmara Municipal a imagem foi acolhida pelos vereadores, representantes do poder legislativo municipal. Em um breve momento de oração e de bênção, pediu-se a Senhora da Conceição Aparecida intercessão para que se legisle com dignidade, tendo o foco no sentido primário da democracia que é o "governo do povo". 



Peregrinando algumas áreas da saúde, a imagem visitou o Laboratório Municipal, o Hospital Municipal Santo Antônio, a Farmácia Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde.



De mãos estendidas, rogou-se a Nossa Senhora bênçãos sobre todos os funcionários da saúde e especialmente a todos os enfermos, debilitados e aqueles que necessitarem desses atendimentos. 





As visitas de Nossa Senhora encerraram-se no final da manhã na casa de alguns enfermos. Aqueles que há algum tempo tanto visitam o Santuário da Mãe e agora já não podem mais, receberam a Mãe querida em seus lares. 






Às 12h aconteceu a saudação a Nossa Senhora através do “Regina Cœli” ou “Regina Cæli” (em português "Rainha do Céu") é um hino mariano (antífona) entoado pelos católicos às 6h00, 12h00 e às 18h00, durante o Tempo Pascal. Ela substitui a oração do Angelus, feita nos outros dias.



Após ter permanecido no Santuário para visitações durante o final do dia, os nazarenenses se despediram da imagem da Senhora Aparecida por volta das 17h, com os corações exultantes de alegria e cheios das virtudes marianas. 




Depois da última bênção, a imagem partiu para a comunidade do Rosário deixando um misto de sentimentos de emoção, saudades, amor e muita felicidade.


Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Renato Garcia e Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário