segunda-feira, 4 de maio de 2015

São José operário, rogai a Deus por nós!

“Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo” (Col 3,23-24).



 Nessa última sexta-feira, 1º de maio de 2015, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré, juntamente com toda a igreja de Cristo celebrou o dia de São José operário. As celebrações da paróquia ocorreram às 7h30min e às 19h, sendo presididas consecutivamente pelos Reverendíssimos Padre Rondineli e Padre Marcelo.



Na Santa Missa das 19h, houve a celebração em ação de graças pelos 50 anos de união matrimonial de um casal da paróquia. Foram prestadas homenagens às mais variadas classes de trabalhadores, que nesse dia celebraram a importância de suas profissões e renderam graças à Deus pelo dom do trabalho.


 Na procissão do ofertório, alguns representantes da camada social e trabalhista da cidade ofertaram juntamente com o pão e o vinho as ferramentas e os frutos de seus serviços. Profissionais como professores, motoristas, pedreiros, padeiros, domésticas e outros mais foram lembrados como forma de homenagear a todos os trabalhadores e pedir a intercessão de São José para cada uma das profissões.


 Além das orações por intenção daquelas pessoas que já se encontram empregadas, todo o povo de Deus se reuniu para clamar a Deus pelos irmãos desempregados e excluídos da sociedade. 
Ao final da Santa Missa, o sacerdote convidou todos os paroquianos que compareceram ou não com suas carteiras de trabalho para se aproximarem do altar e receberem a bênção por intercessão de São José operário. Momento esse, muito especial e importante para todos os fiéis.



Que não somente no dia do trabalho, mas em todos os dias, São José possa estar abençoando e intercedendo por todos os trabalhadores, a fim de que cada cumpra com zelo e responsabilidade a função e dom que lhes foram concedidos por Deus. Assim seja, amém!


Matéria: Daniely Santos
Fotos: Luan Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário