sexta-feira, 8 de julho de 2016

Terço das mulheres comemora três anos de perseverança na Paróquia

Na última quarta-feira, 06 de julho de 2016, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou, com alegria, o aniversário de três anos do terço das mulheres. As comemorações iniciaram-se às 19h com a Santa Missa, realizada no Santuário. Ao final da Santa Eucaristia, houve a coroação à imagem de Nossa Senhora, participada pelas mulheres do terço. A celebração contou ainda, com a presença do grupo de mães que rezam pelos seus filhos, provindo do Rio das Mortes, distrito da cidade de São João del-Rei.
Com bastante fé, entusiasmo e alegria, inúmeras pessoas estiveram presentes e puderam experenciar o amor maternal de Maria Santíssima. A oração do santo terço, que é sinal de esperança, fé e afeto pela mãe de Deus, há três anos vem se disseminando pela Paróquia, fazendo com que diversas mulheres das mais variadas idades se reúnam em prol de um bem comum: agradecer e orar por suas necessidades, pedindo sempre a intercessão da Virgem Maria.
Como forma de apoio, gratidão e fé, o grupo de mães que rezam por seus filhos, originalmente de São João del-Rei, juntamente com os paroquianos nazarenenses, demonstraram a doação e a esperança ao amor de Nossa Senhora. Todos aclamaram à Maria como Virgem mãe e puderam, mais uma vez, apresentar a ela os seus pedidos, orações, súplicas e agradecimentos com o mais fervoroso afeto.
Desde o início da existência do terço das mulheres na Paróquia, muitas delas puderam se aproximar ainda mais do amor de Maria. Além disso, tornou-se sagrada a recitação conjunta do terço para muitas, que em todas as quartas-feiras deixavam e deixam suas casas e obrigações para estarem diante da Mãe de Jesus e apresentar a ela os anseios de seus corações.
A coroação da imagem da Virgem de Nazaré foi desempenhada por mulheres de várias idades, sendo elas participantes assíduas do terço. Vários cantos marianos foram entoados, sendo todos eles voltados para a graça e a magnitude da figura da Mãe de Deus.
Celebrar Maria, é celebrar Jesus, pois é através dela que se chega à uma maior intimidade com o Cristo vivo e salvador. Assim, é com imensa satisfação que a Paróquia pôde mais uma vez comemorar essa data tão festiva e digna de agradecimentos à Virgem Mãe e a Deus criador.
Matéria-Daniely Santos
Fotos-Renato Garcia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário