terça-feira, 22 de novembro de 2016

A solenidade de Cristo Rei é marcada pela Primeira Eucaristia de dezenas de crianças

"Eu Sou o Pão da Vida, quem cer em Mim, não terá fome."
Após uma caminhada longa e intensa finalmente chega o grande dia! Sorrisos, ansiedade, últimos conselhos de pais, padrinhos,irmãos mais velhos, catequistas, o olhar atencioso do Padre e um ar de felicidade proporcionado pelas canções entoadas, diziam que o momento era de festa e encontro profundo de corações. Era manhã da Solenidade de Cristo Rei,20 de novembro de 2016, Primeira Eucaristia de 85 crianças; grande felicidade para cada uma delas com suas famílias e comunidade paroquial.
A Celebração aconteceu no Santuário às 10h, presidida pelo Pároco Pe. Rondineli Cristino e concelebrada por Pe. José Raimundo.Não podia ter um jeito melhor de celebrar a Solenidade de Cristo Rei e o encerramento de mais um ano litúrgico. Para esses jovens cristãos receber o Pão Eucarístico foi o coroamento de toda uma caminhada que teve seu início no Bastimo e também o começar de um novo tempo de intimidade maior com o Senhor rumo a uma crescente maturidade espiritual.
Foi possível perceber no rosto dos Neocomungantes a serena felicidade de quem encontra um verdadeiro amigo e com ele faz refeições regadas à mutuas confidências. Já no semblantes de pais, catequistas e Pároco,além de muita emoção, estava estampada a gratidão pelo grande dom concedido àqueles a quem tanto se ama e só deseja o bem.
Padre Rondineli em sua homilia convidou as crianças a levar a bela noticia de sua Primeira Comunhão a todos os amigos e familiares. Lembrou também que de agora em diante eles são "Sacrários ambulantes", com a missão de levar Jesus por todos os lugares onde passarem.

A Primeira Eucaristia foi celebrada com sucesso, agora é missão de todos nós cuidar para que aconteça com disse o Sr. Thomaz  a sua neta: " Seja Esta a primeira de muitas por toda a sua vida".
Matéria- Carmen Nogueira
Fotos-Marliere Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário