terça-feira, 8 de novembro de 2016

São Francisco é celebrado juntamente com a Solenidade de todos os Santos

Bem-aventurados os que promovem a paz,porque serão chamados filhos de Deus. (Mt 5,9)
Neste último final de semana, a Igreja fez memória de todos os Santos de Deus, a paróquia além de celebrar essa Solenidade, realizou um show de prêmios no sábado dia cinco, no salão da Igreja do Rosário. O movimento aconteceu em prol da aquisição de um aparelho de radioterapia para a Santa Casa de São João Del Rei.A comunidade paroquial agradece aos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão por tão bela e oportuna iniciativa.  

 No domingo dia seis além da programação normal da paróquia, aconteceu também a festa em honra de São Francisco de Assis na comunidade rural do Coqueiro, as comemorações começaram ás 14 horas com procissão, na chegada realizou-se a Santa Missa e logo após leilão de prendas. Muitos foram os fiéis que participaram das comemorações buscando seguir o exemplo deste grande santo que largou todos os confortos materiais para viver na humildade, na pobreza e na obediência á Deus.

Oração a São Francisco de Assis
Senhor fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Matéria e fotos- João Vitor Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário