quarta-feira, 30 de novembro de 2016

É tempo de gerar no coração o Salvador

No ultimo domingo a Igreja iniciou um novo ano litúrgico com a chegada do Advento. Em nossa Paroquia a abertura de mais um tempo de graça foi realizada com muito fervor. As celebrações tiveram inicio de forma vespertina na Igreja do Rosário.
O simbolismo da coroa do advento esteve presente em todas as celebrações, sendo realizada a benção da coroa na missa do sábado às 19h no Rosário e na das 8h do domingo no Santuário.
A Coroa do Advento possui antigas origens e lembra a preparação para o Natal, festa da luz e da vida, quando veio ao mundo o Cristo, Sol que não tem ocaso. Assim, as quatro velas, representam os quatro domingos do Advento, visto que a cada domingo uma vela a mais vai sendo acesa, recordando a luz de Cristo que se aproxima com o seu nascimento.

Padre Rondineli convidou os paroquianos a assumirem esse tempo litúrgico como oportunidade de renovação pessoal. Disse que cada um, de acordo com os compromissos de cristãos, deveriam se colocar na presença de Deus, como fez Maria, e deixar-se envolver por Ele a ponto de "engravidar"  para gerar em si o Cristo Salvador.

A aconteceu ainda nesse domingo um retiro para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE). O evento aconteceu durante todo o dia no salão da Igreja do Rosário , contou com palestras, dinâmicas, orações individual e comunitária. O encerramento se deu na Missa das 19h no Santuário.  
Matéria-Carmen Nogueira
Fotos-João Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário