segunda-feira, 27 de novembro de 2017

No dia de Cristo Rei crianças celebram sua 1ªEucaristia

Chegou o dia da querida festa, Chegou a hora em que vamos comungar, a inocência brilha em nossa testa, queremos sempre a Jesus amar.
A liturgia deste último domingo, 26 de novembro, celebrou a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, esta festa é muito importante, pois marca o fim do Ano Litúrgico. Sendo uma data muito propícia, 81 crianças vivenciaram um momento muito marcante para suas vidas, pela primeira vez receberam em seus corações o corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. A celebração da 1ª Eucaristia aconteceu às 10h, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, que foi muito bem preparado para esta grande data.
A Santa Missa foi presidida pelo pároco Padre Rondineli Cristino, que juntamente com as catequistas fizeram um intenso trabalho de preparação com as crianças, levando-as a entenderem o sentido da Eucaristia e a importância para suas viadas. Em sua homilia Padre Rondineli destacou que  a partir daquela data eles terão a missão de serem “sacrários ambulantes”, levando em seus corações o Cristo Jesus, e para que isso ocorra é necessário que o coração esteja limpo, para acolhe-lo.
No momento da Comunhão, percebeu-se a grande felicidade das crianças ao receberem pela primeira vez Jesus, demonstrada através das orações de agradecimento. No final da celebração, as catequistas entraram com a imagem da Virgem de Nazaré, grande exemplo de cristã. Após a bênção final todas as crianças tiraram uma foto com o pároco, que possibilitou este momento inesquecível parar as mesmas. 
Matéria- João Vitor
Fotos- Helder e Pamela

Nenhum comentário:

Postar um comentário