sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Para quem tem fé, a vida nunca tem fim

Celebrações no dia de Finados
São diversos os textos, pensamento e estudos sobre a morte, sobre que vai e que fica nessa estação que é a vida terrena. No Evangelho, Jesus diz que na casa do Pai há muitas moradas e que uma delas é preparada para cada um de nós. Imaginem, portanto, uma morada feita a nosso gosto, afinal, ao recebermos uma visita preparamos o quarto, a sala, a casa para agradar ao máximo o novo morador. 
Na realidade celeste não é diferente. Deus prepara aos que Ele chama dessa vida um baquete de ricas iguarias, um lugar no mais lindo do céu onde juntos todos entoarão louvores, não haverá choro, nem ranger de dentes, mas a paz. 
Celebrar os fiéis defuntos, os finados, não é encher o coração de luto, de saudade sim, afinal quem findou sua vida teve momentos inesquecíveis ao lado daqueles que aqui ainda estão.
Marcadas pela piedade e saudade, as celebrações das Santas Missas no dia 02 aconteceram na parte da manhã nos cemitérios da cidade, presididas pelo pároco Padre Rondineli contou com a participação de muitos paroquianos que foram rezar pelos entes queridos que, pela fé, já desfrutam da realidade celeste. E às 19h, no Santuário foi celebrada a última Santa Missa do dia em que a saudade visita todos os corações. 
Missa das 8h, no cemitério paroquial 
Missa às 10h30min, no cemitério de Nossa Senhora do Rosário
Missa às 19h, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré 

E que pela misericórdia de Deus, a alma dos fiéis defuntos descansem em paz! 


Matéria: Rodrigo Augusto.
Fotos: Cássia Pereira, Helder Costa, Rodrigo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário