segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Domingo do Advento é marcado por comemorações e confraternização

Aniversário do Grupo AA
Na manhã deste último domingo,10, às 10h30, na igreja de São Sebastião, aconteceu a missa em ação de graças pelos 40 anos de existência do Grupo de Alcoólicos Anônimos. A celebração foi presidida pelo pároco Padre Rondineli Cristino, que destacou a grande dinâmica do grupo, a da sobriedade, tendo como missão vencer o vício de forma diária, e graças a esse propósito, muitos já completaram mais de 30 anos livres do álcool. Os membros do grupo participaram intensamente da celebração, no final foram abençoados os chaveiros e medalhas que  simbolizam  a vitória diária de cada recuperado.


Benção e reinauguração da capela de Nossa Senhora do Carmo
Após alguns meses fechada para reforma, a capela de Nossa Senhora do Carmo da Jaguara foi reinaugurada e abençoada neste último domingo, 10, às 13h30. A celebração iniciou-se com o rito da bênção, na porta principal, após o rito da a igreja foi aspergida e  deu-se início a celebração da Santa Missa, presidida por Padre Rondineli Cristino e contando com a participação especial do Coral da cidade de Coronel Chavier Chaves. De forma antecipada, Padre Rondineli desejou à comunidade boas festas, um Feliz Natal a e um próspero Ano Novo e destacou a importância do Natal para a história da salvação, que é preciso estar com o coração limpo para a chegada do Salvador.
Confraternização do Apostolado da Oração
Membros do Apostolado da oração reuniram-se neste último domingo às 15h, no salão paroquial para a confraternização de fim de ano. Este momento foi importante para o agradecimento do ano que chega ao fim e para o convívio entre coordenação, zeladoras, zeladas e zelados. Padre Rondineli, diretor espiritual do Apostolado, ressaltou a importância da oração para com o próximo. Após o tradicional amigo oculto, os participantes puderam deliciar-se com um saboroso lanche que cada um trouxe com muito carinho.
Matéria- João Vitor
Fotos- Pamela Santos e João Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário