quarta-feira, 8 de maio de 2019

Maria, Testemunha da Ressurreição

Salve, Santa Maria, que dolorosa ao pé da Cruz suportando as dores do seu Filho, agora exultas de gozo eterno. 
Sob o título de Bem-Aventurada Virgem maria na ressurreição do Senhor, Maria é celebrada pela Igreja na alegria triunfal da vitória de Jesus sobre a morte. Essa alegria que não se finda no domingo da ressurreição, mas que se estende por todo o tempo Pascal inundou o coração de Maria quando a mesma viu seu filho ressurreto e vencedor. 
Movidos pelo amor a Nossa Senhora e a alegria de saudá-la como testemunha da ressurreição, os paroquianos do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré se reuniram em uma bonita demonstração de fé crendo no Cristo vivo e ressuscitado que caminha junto aos seus. 
As celebrações tiveram início às 19h, no porta da Igreja do Rosário, onde a assembleia orante se reuniu para sair em procissão luminosa, destacava-se na noite a presença dos homens e das mulheres que continuamente se reúnem nas terças e quartas, para recitarem o Terço do Homens e o Terço das Mulheres. Durante o trajeto que se estendeu até o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, o santo terço foi meditado. 
À chegada da procissão, os caminhantes foram acolhidos no Santuário, onde uma linda celebração da Santa Missa recordando a memória de Nossa Senhora na ressurreição de Nosso Senhor foi presidida pelo pároco Padre Rondineli e foi marcada pelo grande júbilo da Páscoa constante e diária que é oferecida àqueles que testemunham Jesus. 
A liturgia da Palavra exaltava Maria como a casa onde mora a justiça, isso, porque a Senhora deixou-se encher de Cristo e ele encontrou morada em seu ventre. Toda a Missão de ser Mãe do Filho de Deus humanado fez com que Maria sofresse as dores, suportadas com fé por aquela que ficou de pé, mas que renderam-lhe o gozo eterno de testemunhar o filho vencedor quando ele derrotou a morte, que era o último dos inimigos. 
A Igreja comemora a Virgem Maria e a convida ao gozo eterno: "Alegra-Te Virgem Mãe, porque o Cristo ressurgiu do sepulcro". A Santíssima Virgem que acreditando concebeu o filho e crendo esperou sua ressurreição é modelo de fé para qual os seus discípulos confessam que Cristo, concebido pela Virgem é Deus e Homem verdadeiro e por seu poder de salutar ressurreição, esperam chegar a alegria eterna. 
Salve Maria
Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Karine Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário