quinta-feira, 2 de maio de 2019

Memória de São José Operário

Foi realizada no dia 1° de Maio às 19 horas, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, uma missa em honra a São José, patrono dos trabalhadores, presidida pelo pároco Padre Rondineli Cristino.
Durante a homilia, o presidente da celebração falou sobre a criação do mundo, narrada na liturgia da Palavra e tudo que Deus fez e deixou para que o homem cuidasse e transformasse através do trabalho digno e honesto.
Ressaltou a importância da gratidão. Lembrar de agradecer sempre a Deus por ter um trabalho que possa dar uma vida digna; e de que todas as profissões são importantes para a realização da obra de Deus. Além disso, pediu para que patrões e empregados sejam justos uns com os outros.
Rogou a São José pelos desempregados que ultrapassam a marca de treze milhões no país. E para finalizar a homilia, pediu aos fiéis que olhassem para as mãos e refletissem o que elas têm feito para colaborar com as obras de Deus.
No final da celebração o Padre abençoou as carteiras de trabalho e todos os fiéis presentes. Foi um momento de muita fé e emoção.
Não há como falar de São José sem se emocionar! José, homem justo, homem simples, homem operário; escolhido por Deus para ser o pai de Jesus e o provedor da Sagrada Família.
São José, rogai por nós trabalhadores e por todos os desempregados!
Matéria: Daniela Aguiar.
Fotos: Josiédson Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário