sexta-feira, 21 de junho de 2019

Quão solene a festa o dia que da Santa Eucaristia se recorda a instituição

Solenidade de Corpus Christi 
“Tantum ergo sacramentum, veneremur cernui.”
“Tão sublime sacramento, veneremos neste altar.”
Quão importante é a data de Corpus Christi!
 A igreja católica no mundo inteiro celebra o santíssimo Corpo e Sangue de Jesus.
Na última ceia, Jesus se dá como alimento a cada um de seus filhos e filhas e o faz por amor a cada um. O pão e o vinho já não são mais pão e vinho! Uma vez consagrados, eles se tornam pelo milagre da transubstanciação, o verdadeiro corpo e o verdadeiro sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não representa Jesus, é Jesus, em corpo, sangue, alma e divindade!
Foi com grande fervor que os fieis da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré levantaram bem cedo para ornamentar e preparar as ruas da cidade por onde passaria a procissão e o local onde foi celebrada a santa missa das 15 horas.
A celebração foi presidida pelo pároco Padre Rondineli e concelebrada por Padre José Nicomedes.
Em suas palavras, Padre Rondineli disse que Jesus é aquele que sacia a fome das pessoas e questionou: “vocês têm fome de quê? Das coisas do mundo ou de Deus?”
A celebração de Corpus Christi teve início no século XIII e ocorre 60 dias depois da páscoa. Ela foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 1264.
Logo após a missa houve a bela procissão com Jesus no Santíssimo Sacramento. Durante esta foram dadas três bênçãos, a última em frente a igreja de Nossa Senhora do Rosário.
A procissão do Corpo de Cristo é a procissão mais importante da igreja. É nela que os fieis manifestam publicamente sua fé e sua adoração ao Santíssimo Corpo de Jesus.
Que a família assim nutrida seja um dia reunida aos convivas lá no céu
Matéria: Josiédson E. Pereira.
Fotos: Paula Abreu, Rodrigo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário