terça-feira, 26 de junho de 2012

1* Caminhada pela valorização da família de Nazareno






Na tarde do último sábado, 23, realizou-se em Nazareno a 1o Caminhada pela valorização da família. Iniciativa da Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, na pessoa do Reverendíssimo Pe. Rondineli; autoridades civis e religiosas de nossa cidade.


 Às 16:00h grande concentração e apresentações teatrais em frente ao Santuário,com uma breve saudação  do Reverendíssimo Pe. Rondineli a todos e as autoridades civis e religiosas. Durante o percurso da caminhada foram realizadas algumas apresentações culturais tais como: músicas, poesia e teatro.

O objetivo da caminhada era chamar a atenção para os valores familiares, amor e respeito entre pais e filhos; valores comunitários, a importância da preservação dos bens públicos, a boa educação, escola o segundo lar; valores religiosos, filhos de Deus chamados a evangelizar e valores culturais, uma sociedade que busca diversão através do crescimento humano, como por exemplo, o teatro.
A participação da população marcou o evento, de fato, um número muito grande de pessoas e famílias se reuniu para caminhada. Os grupos de jovens e adolescentes organizaram teatros, pastorais e movimentos organizaram faixas, as ruas e casas foram enfeitadas e o grito solto nas gargantas  dizia: “Ei, ei, ei Jesus é nosso rei!”




 A caminhada terminou com a missa campal próximo à igreja do Rosário, onde a comunidade celebrava a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Rosário.
Texto e fotos : Marcos Robertos

Nenhum comentário:

Postar um comentário