terça-feira, 29 de janeiro de 2013


               FESTA DE SÃO SEBASTIÃO



Tríduo Preparatório: o primeiro dia do tríduo começou dia 17 de janeiro às 19h com missa festiva e grande participação do povo. Em cerimônias tradicionais e solenes, nosso pároco Padre Rondineli encantou a todos cantando as jaculatórias próprias do tríduo e rezando a oração de São Sebastião deixando os presentes emocionados. Os dias subsequentes foram  celebrados com grande beleza e participação. O seminarista Vinícius, da cidade de Barroso, que tanto tem ajudado a paróquia enfocou com base no Ano da Fé, o tema principal: a fé, esta capaz de amolecer os mais rijos corações. Foram dias que deixaram a marca do fervor dos devotos de São Sebastião.


   O dia maior 20 de janeiro começou com uma alvorada festiva. Às 8h a Santa Missa  foi celebrada na igreja de São Sebastião. Às 10h30min a Missa Solene com grande participação do povo. Um grande destaque dessa missa foram os paramentos de estilo romano usados pelo pároco Padre Rondineli fazendo com que despertassem nos jovens admiração por algo inédito e que os mais velhos recordassem os tempos passados em que o saudoso Cônego Heitor utilizava essas vestimentas.


















Seguindo, às 12h30min deu início a um animado leilão de bovinos, suínos e  
equinos no Parque de Exposições José Vespasiano de Abreu 

Às 18h30min houve a procissão acompanhada pelo Reverendíssimo Padre Júlio Costa, da diocese de Marabá(Pará) e em seguida foi celebrada a Santa Missa na igreja de São Sebastião, onde Padre Júlio destacou a vida do grande Mártir. Após a Santa Missa, aconteceu um divertido leilão de prendas na praça da igreja.







A festa de São Sebastião foi marcada pela beleza, fé, esplendor e devoção.
SÃO SEBASTIÃO, ROGAI POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário