terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Passeio dos Acólitos

No último dia 5 de janeiro de 2013 os acólitos de nossa paróquia junto ao pároco Padre Rondineli Cristino realizaram um maravilhoso passeio até a cidade de Tiratentes e à comunidade do Bichinho. Esse dia de descontração proporcionou ao grupo grandes momentos de formação da doutrina católica, além de grande confraternição e diversão entre os acólitos.


Chegando em Tiradentes aconteceu a visita ao Museu da Liturgia, um belo espaço na antiga casa paroquial da cidade que reuniu grandes objetos religiosos antigos da paróquia de Santo Antônio, são lindas peças que traduzem a história, a fé e a religiosidade do município histórico.
Após  um delicioso almoço no Bichinho houve a visita à antiga igreja da comunidade, onde a beleza da arte sacra se manifestou através das características do barroco.


Seguindo novamente para Tiradentes o grupo visitou a grandiosa matriz de Santo Antônio, fascinante e magnífica, com boa parte coberta por ouro. Ao final do passeio os acólitos se reuniram no Chafariz revelando um divertido amigo oculto.




 O grupo de acólitos agradece ao Padre Rondineli por esses momentos tão gostosos e enriquecedores. Obrigado pelo carinho e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário