quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Novembro de 2012


             Encontro com os catequizandos

                No dia  3 de novembro de 2012 pela manhã,  na Capela de Santo Antônio, Padre Rondineli se encontrou com os catequizandos, falando  sobre a importância da  Santa Missa, esclarecendo sobre os ritos e a respeito dos paramentos usados em cada Celebração e seus significados. 





Encontro de Padres

                No dia 8 de novembro de 2012 foi realizado um encontro dos padres da Forania de Lavras, no prédio do projeto Maria de Barro em Nazareno. Por volta das 9 h os sacerdotes chegaram e seguiram para a Capela do Santíssimo. A seguir foi servido um delicioso café da manhã.

              O pároco anfitrião Rondineli Cristino acolheu a todos fazendo a oração inicial e desejando boas vindas. A ilustre presença do Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart foi muito edificadora para que se cumprisse o objetivo desse encontro: O Ano da Fé.

              O reverendíssimo Padre Geraldo Magela, pároco da Catedral Nossa Senhora do Pilar em São João del’ Rei enriqueceu esses momentos abrangendo o tema principal, baseando-se no documento Carta Fides do Papa Bento XVI.




O encontro foi encerrado com um saboroso almoço. Os párocos levaram grandes perspectivas, novas esperanças e a certeza de um novo rebanho iluminado pelas luzes do Cristo Ressuscitado.   


        Encontro com catequistas
                Com a ilustre presença do assessor diocesano de Catequese Padre Márcio César, da Forania de Lavras, no dia 15 de novembro de 2012, de 14h às 17h, realizou-se um importante encontro de catequistas no Salão Paroquial em Nazareno.

                Padre Márcio falou sobre a importância da catequese, esclareceu algumas dúvidas e estipulou a duração da mesma para um período de três anos a partir de 2013.

Com mais ou menos 26 pessoas participando desse encontro, ficou também escolhida a coordenação do catecismo, tendo como membros as seguintes pessoas: Ingrid, Michele, Maria Francisca, Gabriela, Luciana, Maria de Lourdes, Shirléia e Dalva.

Foram horas produtivas e decisivas para o bom desempenho da catequese em Nazareno.

                Agradecemos de modo especial a presença do Reverendíssimo Padre Márcio, dos catequistas e desejamos bom proveito para os novos catequizandos.


Renovação das promessas batismais

                No dia 18 de novembro de 2012 na celebração  da Santa Missa às 8h,  Padre Rondineli realizou juntamente com os catequizandos a Renovação das Promessas Batismais. Foram momentos marcantes na vida dessas crianças, pois assim puderam confirmar aquilo que seus padrinhos prometeram por elas quando pequeninas. 




Confissões para os Catequizandos



   No dia 21/11 às 9h, no Santuário pela primeira vez cada criança que irá receber a Primeira Eucaristia se encontrou frente a frente com seu confessor. Esteve presente para atender as confissões  Padre Geraldo,  Padre Alisson e Padre Rondineli.
  Nossos agradecimentos aos Padres Alisson e Geraldo pela gentileza de colaborar com o padre Rondineli nessa tarefa







Visita do Terço dos Homens ao Santuário Senhor Bom Jesus de Matozinhos

   Aproximadamente 100 representantes do Terço dos Homens de Nazareno participaram do aniversário de um ano do Terço dos Homens de Matozinhos no dia 22 de novembro de 2012.


 

    Às 19h, o Reverendíssimo Padre Bittar acolheu os homens das paróquias de São João Del Rei e Nazareno parabenizando e incentivando o terço dos Homens. Em seguida, aconteceu a missa presidida por Pe. Rondineli Cristino e logo após houve a procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima. Durante o percurso foi recitado o terço e na chegada houve a coroação de Nossa Senhora pelo Sr. Chico 70, representante do Terço de Nazareno junto às mulheres presentes.
Após as celebrações serviu-se um lanche no clube próximo à Igreja. As pessoas presentes na Igreja e Pe. Bittar ficaram surpresos e entusiasmados com a notícia de que cerca de 700 homens participam, todas as terças-feiras, do terço dos Homens em Nazareno.

Essa visita foi em retribuição à iniciativa de Pe. Rondineli  e o apoio dos homens da paróquia de Matozinhos em realizar o Terço dos Homens em Nazareno.







Primeira Eucaristia em Nazareno.

     No dia de Cristo Rei, com o Santuário lotado, às 10h30min do dia 25 de novembro, realizou-se a Missa da Primeira Eucaristia, presidida pelo Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino  sendo esta a primeira celebração de Primeira Eucaristia realizada pelo novo pároco. Cento e vinte e três crianças receberam o Corpo e Sangue do Cristo que habitou em seus corações.



    Os catequistas participaram do ofertório levando trigo e uvas para serem transformados no Corpo e Sangue de Cristo.


Com os catequistas e o grupo MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) de Nazareno a Ação de Graças foi marcada com uma linda Coroação à Nossa Senhora, lembrando que todos os povos devem cantar em vosso louvor pois foi aquela que deu seu filho para a salvação da humanidade. Após a celebração, o Padre tirou fotos com cada criança, demonstrando assim um grande carinho para com elas.






Festividades em Honra à Santa Cecília

     O dia de santa Cecília foi comemorado neste domingo, 25 de novembro com grandes festividades. Nazareno acordou ao som de uma linda alvorada. Às 18h30min uma procissão em honra à santa percorreu algumas ruas da cidade e em seguida iniciou-se a Santa Missa Solene, com a participação especial da Orquestra e Coro Nossa Senhora de Nazaré, no Santuário. Como em todas as solenidades, a orquestra encantou a todos pela beleza da música sacra.

     Santa Cecília, padroeira da música, com certeza intercede a Deus pelos músicos e  cantores nazarenenses, afinal a cidade é privilegiada por ter tantos artistas. Após a Santa Missa foram empossados alguns jovens membros à Banda Municipal. Na oportunidade estes apresentaram uma encantadora peça musical, embalando assim os ouvidos dos presentes, numa harmonia de vários instrumentos e aplausos constantes do público presente.

      Padre Rondineli encerrou a cerimônia parabenizando os músicos destacando que poucas são as cidades que têm tantos talentos. E sob a intercessão de Santa Cecília abençoou a todos os presentes.
     Após as festividades aconteceu um animado leilão promovido pela Confraria Nossa Senhora de Nazaré.






Nenhum comentário:

Postar um comentário