sábado, 8 de fevereiro de 2014

Retorno da catequese

Iniciou-se neste sábado dia 8 de fevereiro de 2014 o curso de Crisma, a catequese da 1ª Eucaristia e Perseverança, em preparação para este novo período de crescimento na fé e na doutrina católica.

No início da catequese de Crisma, foi feito um "encontrão" no Santuário Nossa Senhora de Nazaré às 9h, onde foram apresentados aos crismandos seus novos colegas e catequistas.


A coordenação pediu aos jovens, compromisso e respeito com todos durante o período de preparação, e ainda os alertou sobre as normas que deverão ser seguidas durante o ano de catequese.
Até o próximo sábado deverão iniciar seu trabalho, alguns jovens como auxiliares dos catequistas junto aos catequizandos. 


Em entrevista, o catequista Rodrigo, que falou em nome de todo o grupo, ao ser questionado sobre qual a sua expectativa para este novo período de preparação para o sacramento da crisma, disse que espera uma doação mútua dos crismandos e dos catequistas para o alcance de muitos objetivos, pois “uma árvore bem enraizada tende a fazer brotar frutos salutares”.


Já no início da catequese em preparação para a 1ª Eucaristia e Perseverança, as crianças se encontraram na Escola Municipal Dr. Walfrido e ficaram com bastante expectativa para o reinício da catequese, viveram um momento de reencontro com os colegas e catequistas.

Um dos catequizandos chamado João Paulo, disse que foi uma sensação ótima poder estar ali e que “espera que o ano seja bom e que possa aprender bastante”.


As crianças mostraram disposição e boa vontade em aprender durante todo o ano, certamente se encontravam em grande euforia e muito alegres, o que foi constatado no rosto de cada um, "a vontade de crescer espiritualmente e se aproximarem bem mais de Deus" como disse a catequista Jéssica.




A coordenação pediu “disposição e perseverança no trabalho de evangelização tanto aos catequizandos, quanto aos catequistas e principalmente os familiares que são peças essenciais na formação de todas as crianças”.





Matéria e fotos - Camilo Augusto
Organização - Waldecy Junior e Doraci Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário