terça-feira, 17 de junho de 2014

1º Dia do Tríduo Eucarístico




O Tríduo Eucarístico em preparação para a Festa do Corpo e Sangue de Cristo iniciou-se na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno MG às 18 h desta segunda feira, 16 com a Adoração do Santíssimo Sacramento e logo após a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Rondineli Cristino, tendo a presença dos Ministros Extraordinários da Comunhão e grande participação do povo de Deus.



Padre Rondineli, em sua homilia enfatizou a importância da eucaristia, mostrando que "Cristo se faz de alimento para saciar nossa fome".



 Destacou alguns parágrafos que estão contidos no Catecismo da Igreja Católica. Ei-los:

O SACRAMENTO DA EUCARISTIA
1322. A sagrada Eucaristia completa a iniciação cristã. Aqueles que foram elevados à dignidade do sacerdócio real pelo Baptismo e configurados mais profundamente com Cristo pela Confirmação, esses, por meio da Eucaristia, participam, com toda a comunidade, no próprio sacrifício do Senhor.
1323. «O nosso Salvador instituiu na última ceia, na noite em que foi entregue, o sacrifício eucarístico do seu corpo e sangue, para perpetuar pelo decorrer dos séculos, até voltar, o sacrifício da cruz, confiando à Igreja, sua esposa amada, o memorial da sua morte e ressurreição: sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da glória futura» (145).


Ressaltou ainda sobre a necessidade da participação do povo de Deus à Santa Missa, lembrando que ela não termina depois da bênção final, mas é a partir dessa bênção que começa a verdadeira missão do cristão.
Que todos tenham no Corpo e Sangue de Cristo o sustento para a alma!


Matéria: Doraci Couto
Fotos: Everton Modesto
Fonte:http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p2s2cap1_1210-1419_po.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário