domingo, 22 de junho de 2014

São Luiz é comemorado em Nazareno de forma descontraída por jovens




As festividades do dia 21, principiaram com a procissão às 18 h 30 mim, em  honra a São Luiz Gonzaga, padroeiro da juventude, que intercede junto a Deus, por todos adolescentes e jovens , para que  perseverem no caminho da fé, e não se desviem do evangelho de Cristo. A banda Municipal de Nazareth abrilhantou a caminhada de fé pelas ruas do Bairro  do Rosário.



 Em seguida foi celebrada pelo reverendíssimo Padre Rondineli Cristino, a Santa Missa. A missa contou com a participação do Grupo JUCC(Jovens Unidos com Cristo),que tem como objetivo vivenciar o evangelho, buscando a perseverança no caminho da fé e da sabedoria.



Na homilia o Pároco dirigiu uma mensagem especialmente aos jovens,ressaltando a importância de três palavras que devem ser vivenciadas por estes em sua caminhada: “Amizade,Liberdade e Obediência”.



 A amizade, nos remete a frase tão bonita: “Amarás o teu próximo como a ti  mesmo”. Quando encontramos o verdadeiro amigo é como se encontrássemos um tesouro. É um sentimento que envolve proteção, guia para o bem e desvia do que é prejudicial. E a primeira e imprescindível amizade é o próprio Deus, que tanto na alegria quanto nas adversidades, permanece ao lado de seus filhos. Deus concedeu aos Seres Humanos o livre arbítrio,mas é preciso ter cuidado com as escolhas e decisões a serem realizadas. Não se pode jamais confundir Liberdade com Libertinagem.A primeira é autonomia,independência. A segunda, é a ausência de regras, que consequentemente levam ao pecado. “Tudo posso, mas nem tudo me convém”, a liberdade envolve consciência e respeito ao próximo. E a Obediência, está estritamente ligada à liberdade, pois aquele que preza o respeito e não se afasta de uma vida com Deus, vive em completo contentamento.
Também houve a oferta do dízimo pelos fiéis,e como é de costume aconteceu o sorteio  de um dizimista, que teve o privilégio de receber um brinde especial.


Logo após houve a bênção da fogueira, barracas e uma animada quadrilha na qual foram participantes os jovens que manifestaram de forma descontraída, a alegria de poder comemorar tal santo.







Matéria: Thaís Andressa
Fotos: Everton Modesto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário