segunda-feira, 30 de junho de 2014

Festividades do Sagrado Coração de Jesus e solenidade de São Pedro e São Paulo


Logo pela manhã do domingo, 29, houve uma alvorada festiva abrilhantada pela Banda Municipal de Nazareth. Às 18 h e 30 min iniciou-se a procissão em honra ao Sagrado Coração de Jesus, onde os fiéis percorreram com fé e devoção, algumas das ruas da cidade.


  Posteriormente principiou-se a Santa Missa, celebrada pelo reverendíssimo padre Rondineli Cristino, que fez uma saudação especial aos membros do Apostolado da Oração e aos Rádio ouvintes, especialmente os enfermos.


 A Igreja Católica comemorou também, o dia do Papa, cujo pároco citou a importância da oração para aqueles que são assim como São Pedro, pedras fundamentais na edificação do Catolicismo e na propagação do Santo Evangelho. Na homilia, o padre ressaltou  quão essenciais foram São Pedro e São Paulo como apóstolos de Cristo. Ambos, mesmo enfrentando tribulações, mesmo em meio às provações, não desistiram da missão que lhes foi entregue, seguiram com persistência a busca pela conversão pessoal e dos povos.


 Devemos sempre suplicar o ardor missionário do discípulos Pedro e Paulo. Também foi celebrado o Sagrado Coração de Jesus. Onde foi contemplado Cristo com seu imenso amor, que sempre  restaura e cura.   Os fiéis foram levados a pensar na seguinte frase sublime e tê-la como exemplo de sua caminhada nesse mundo: “ A medida do amor, é amar sem medidas”. Santa Maria Margarida de Alacoque, teve o singular privilégio da primeira manifestação visível de Jesus. Em 1675, durante a oitava do Corpo de Deus, Jesus manifestou-se-lhe com o peito aberto e apontando com o dedo seu Coração, exclamou: "Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles".





Ao final da santa missa,os membros do apostolado, fizeram uma singela homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, através da entoação de cantos e da coroação.


 Natalina Maria de Carvalho, mais conhecida como “Dudu”, declarou com alegria : “Pertencer ao Apostolado da Oração é principalmente Oração. Devemos orar continuamente pelos outros e por nós mesmos, pelos padres, e pela comunidade em geral”.
Foi com imensa alegria que os membros juntamente com o padre Rondineli, uniram ao Sagrado Coração de Jesus e posaram  para uma linda foto.


 Em seguida houve a bênção da fogueira, e a banda municipal de Nazareth abrilhantando o encerramento das festividades com seus cânticos.



Matéria: Thaís Andressa
Fotos: Carmen Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário