quarta-feira, 18 de junho de 2014

3º Dia do Tríduo Eucarístico

Com a presença do Reverendíssimo padre Rondineli Cristino que conduziu o 3º dia do Tríduo Eucarístico em preparação para a Festa de Corpus Christi, os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e a assembleia, participaram fervorosamente da Adoração ao Santíssimo, que iniciou às 18 h desta quarta feira, 17 no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.



Durante uma hora todo o povo de Deus ali presente teve momentos íntimos de encontro com o Pai, através de meditações, orações, súplicas e agradecimentos.






Em profundo respeito pelo Santíssimo, os fiéis receberam as Bênçãos Divinas - momentos marcados pela espiritualidade, fé e a convicção da presença do Pai na Hóstia Consagrada.



Logo após, iniciou-se a Santa Missa na qual o Reverendíssimo Padre Rondineli, na homilia teve como tema "Celebração litúrgica da Eucaristia", que está contido no Catecismo da Igreja Católica, onde explica os dois grandes momentos da liturgia eucarística: a liturgia da Palavra, com as leituras, a homilia e a oração universal e a liturgia Eucarística, com a apresentação do pão e do vinho, a ação de graças e a comunhão.
Enfatizou que a Eucaristia só se celebra dentro da Missa, onde o Cordeiro é imolado. É nela que se desenrola todos os outros sacramentos.
Pediu ainda que haja desprendimento e compreensão para viver o dom da partilha, da comunhão para que alimentados pela Eucaristia, os cristãos façam presença na vida de cada irmão.

 







Diante da Eucaristia, que os fiéis se façam adoradores de Cristo em espírito e em verdade, para alcançar a plenitude do céu e as bênçãos de Deus.
Matéria: Doraci Couto
Fotos: Equipe Pascom
Fonte: Catecismo da Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário