sábado, 19 de julho de 2014

Primeira Visita de Nossa Senhora: Graças derramadas sobre a comunidade do Palmital


A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré iniciou neste sábado, 19 de julho, com grande alegria e expectativa as visitas da imagem de Nossa Senhora de Nazaré às comunidades paroquiais. O primeiro local agraciado foi a comunidade rural do Palmital, a qual por volta das 14h 30min, acolheu a imagem peregrina com a meditação do Santo Terço seguida de Celebração Eucarística.


No início da celebração, o pároco, Padre Rondineli Cristino, lembrou que a imagem da Virgem de Nazaré que os visitavam é a imagem que permanece no trono da portada de seu Santuário, de onde, com seu doce olhar, guarda todos os seus filhos nazarenenses, os quais também a fitam diariamente pedindo sua proteção.  


 Assim, neste dia, Maria volta o seu olhar para esta comunidade, convidando-a para participar dos 150 anos das festividades de sua natividade. Dessa forma, a Mãe querida, indica o caminho para o Senhor, a nossa salvação. Isso revela o sentido do Jubileu, o qual deve ser porta para santidade e encontro com Deus.


 Na homilia, Padre Rondineli refletiu sobre a danificação na pintura da imagem causada pelo sol, que naquele nicho no alto da igreja é intenso durante todo dia. O desgaste causado pode ser visto como símbolo da vida de Maria, a qual nas tribulações e dificuldades, desde a anunciação do Anjo Gabriel, deixou-se ser desgastada e consumida pelo Senhor.



Durante toda a visita, os fiéis locais manifestaram singelamente o amor para com Maria de Nazaré, evidenciando todo carinho com orações, súplicas e cantos.


Dona Aparecida Jacinta (48 anos) é moradora do Palmital desde que nasceu e afirmou que a sensação de poder receber a visita da imagem de Nossa Senhora é muito boa. Disse ainda, que se sentiu muito bem na celebração e suplica à Maria paz para a comunidade.


 Outra moradora, Dona Olga Celina Assunção, vive no local há 63 anos e em entrevista disse que achou uma linda visita, pretende participar das festividades do Jubileu e agradece ao Padre Rondineli pela iniciativa que proporcionou muita alegria aos moradores.


Ao final das celebrações rezou-se a Oração de São Bernardo Claraval e entoando o Hino de Nossa Senhora de Nazaré lembrou-se dos preciosos momentos da Novena dedicada à padroeira.


Após a bênção final, todos puderam reverenciar a imagem peregrina, venerando-a e pedindo a sua interseção no difícil caminho da cruz que leva ao Pai.



 “Percorramos a trajetória de Maria, sigamos os seus passos atrás do Menino carregado por ela, e assim, neste caminho de fé e amor chegaremos à salvação.”



Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Waldecy Junior e Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário