terça-feira, 28 de outubro de 2014

A intercessão de São Judas Tadeu pelas causas impossíveis


Com alegria e festa, no fim da tarde de terça-feira (28/10/2014) às 18h 30min iniciou-se a procissão em honra a São Judas Tadeu, aquele que é santo das causas urgentes. 




Muitos fiéis acompanharam sua imagem pedindo oração ao santo celebrado . Com o cair da tarde a procissão percorreu as principais ruas da cidade, abençoando, assim, pela intercessão de São Judas, o povo Nazarenense.




Logo após a procissão os fiéis encheram o Santuário para a celebração da Eucaristia, a qual celebra a Festa de São Simão e São Judas Tadeu, santos que fazem parte da coluna que compõe os 12 pilares da Igreja.



São Simão e São Judas são muito queridos pelo povo. Isso significa reconhecimento do fundamento de nossa fé em Cristo, que herdamos dos apóstolos. Foram chamados por Cristo e o viram ressuscitado, e estavam presentes no Pentecostes. A tradição afirma que os dois pregaram juntos os Evangelhos e foram martirizados. Ao celebrar esses dois apóstolos, que o cristão seja capaz de anunciar com a vida e o testemunho, o Evangelho redentor.


Em sua homilia Pe. Rondineli mencionou que hoje é um dia de festa para a Igreja Católica, a qual celebra a vida de dois apóstolos São Judas e São Simão, eles que foram propagadores da fé de Cristo, seguindo os ensinamentos de Jesus.


O Salmo da Sagrada Escritura diz que seu som ressoa e se espalha em toda a terra, esse som é da palavra de Deus onde se ressoa e espalha a palavra de Deus. É dia de renovar o compromisso de cristão assumido no batismo através dos santos óleos (catecúmenos).


Na 1 ª Leitura assim nos diz: “Já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos’’ (Ef 2 -19). Através do batismo somos templos vivos do Espírito Santo. É isto que encontramos nos apóstolos que ajudaram na conversão ao Deus verdadeiro, ajudando na construção do reino de Deus.



São Judas também é invocado como santo das causas impossíveis, por isso nos reuniu para pedir ao mártir nos momentos difíceis, casos desesperadores, aquilo que nos desequilibra. Mesmo que a causa pareça impossível esse grande santo, acolhe nossas orações e apresenta todas a Jesus e assim as graças são derramadas. 


Matéria e fotos - Marcos Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário