terça-feira, 21 de outubro de 2014

Domingo das Missões

"Convido-vos a mergulhar na alegria do Evangelho e a alimentar um amor capaz de iluminar a vossa vocação e missão."


Este último domingo, 19 de outubro, toda a Igreja celebrou com fervor o Dia Mundial das Missões. Assim, Papa Francisco relata em sua mensagem para a ocasião: "O Dia Mundial das Missões é um momento privilegiado para os fiéis dos vários Continentes se empenharem, com a oração e gestos concretos de solidariedade, no apoio às Igrejas jovens dos territórios de missão."


Nesse sentido, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em sintonia com o que foi proposto, celebrou de forma viva as Santas Missões em todas as celebrações dominicais do dia. O pároco, Padre Rondineli exaltou sobre a importância de ser um missionário, seguir o chamado de Cristo, anunciando o Evangelho e assim, cumprindo de fato o título de cristão que significa "ser o outro Cristo".


O sacerdote enfatizou ainda a Carta do Papa Francisco direcionada a todos os fiéis naquela ocasião especial. Na mensagem o Santo Padre afirma que, ainda hoje, há muitas pessoas que não conhecem Jesus Cristo. Por isso, segundo o Pontífice, a missão ad gentes faz-se tão urgente. Francisco destaca alguns aspectos do Evangelho de São Lucas, capítulo 10, versículos de 21 a 23, para explicar sobre a alegria de Jesus e dos discípulos missionários.


Dessa forma, Padre Rondineli transmitiu à assembleia os pontos essenciais da mensagem que edifica, impulsiona a evangelização e promove as missões em desenvolvimento. Encerrando sua mensagem, Papa Francisco faz uma exortação aos irmãos e irmãs cristãos: "Queridos irmãos e irmãs, neste Dia Mundial das Missões, dirijo o meu pensamento a todas as Igrejas locais: Não nos deixemos roubar a alegria da evangelização! Convido-vos a mergulhar na alegria do Evangelho e a alimentar um amor capaz de iluminar a vossa vocação e missão.


Exorto-vos a recordar, numa espécie de peregrinação interior, aquele «primeiro amor» com que o Senhor Jesus Cristo incendiou o coração de cada um; recordá-lo, não por um sentimento de nostalgia, mas para perseverar na alegria. O discípulo do Senhor persevera na alegria, quando está com Ele, quando faz a sua vontade, quando partilha a fé, a esperança e a caridade evangélica.
A Maria, modelo de uma evangelização humilde e jubilosa, elevemos a nossa oração, para que a Igreja se torne uma casa para muitos, uma mãe para todos os povos e possibilite o nascimento de um mundo novo”.


No momento do ofertório, os paroquianos fizeram sua oferta para o gesto concreto do Dia das Missões, praticando o espírito missionário e resguardando as mais diversas Missões que levam a pessoa do Cristo à tantas pessoas.

Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Thailyne Eduarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário