sexta-feira, 27 de março de 2015

Sétima Dor: Jesus Amado Filho é colocado no sepulcro

Generosidade, em meio a solidão e o silêncio num Coração explodindo de fé e amor à Deus!


A paróquia Nossa Senhora de Nazaré encerrou com chave de ouro o Setenário das Dores de Maria. Concelebraram com grande alegria os Padres Pedro Paulo e Nelber Rodrigues, ambos da Congregação do Sagrado Coração de Jesus.


A reflexão proferida pelo Padre Rondineli Cristino foi sobre o silêncio passado em dores, provações e blasfêmias. Maria com toda sua generosidade e amor a Deus, no silêncio com Jesus em seus braços, demostra a fé de uma mãe despedindo-se de seu Filho Amado, depositando-O no sepulcro.


Com o coração paciente Maria olha pela última vez o corpo de Jesus, levanta os lençóis certificando-se de que tudo está em ordem; no seu íntimo a convicção de que mais tarde o amor venceria morte.



Em homilia o Padre retomou aquela mensagem que foi a essência de todo o setenário: ter os olhos fixos em Maria e Jesus, em suas cruzes para Neles poder contemplar  os próprios sofrimentos e dores. Conduziu a assembleia orante a contemplar Maria deixando seu Filho no sepulcro e mediante tal contemplação assimilar na própria vida o sentido de perder; perder pessoas amadas, status , bens e tantas outras. Conluio este pensamento dizendo que a perda leva ao crescimento pessoal.



Encerrou a meditação do setenário convidando a Senhora das Dores a tomar cada fiel pela mão e conduzi-lo até o sepulcro de Jesus, para sepultar a pessoa envelhecida pelo pecado na esperança de ressurgir uma criatura, filha de Deus , renovada.




Matéria - Renato Garcia
Fotos - Carmen Nogueira e Érica Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário