sexta-feira, 13 de abril de 2018

Peregrinação da Rosa Mística no Domingo da Misericórdia

“Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor.”(Marcos 6,34)
Celebrando o domingo da divina misericórdia no dia oito de abril de 2018, o grupo do Cenáculo de Nossa Senhora Rosa Mística, de Nazareno que, há muitos anos, faz a peregrinação com a imagem de Nossa Senhora e o quadro da Divina Misericórdia refez este trajeto de cerca de 60 km, saindo da sede da paróquia às 9h30min e retornando às 18h30min, passando pelas comunidades dos Forros, Pinheiro, Canjica, Martins, Mibra, Coqueiro e Taquaral, fazendo nove paradas para rezar, ler as leituras do dia e fazer a oração do Terço da Divina Misericórdia.
 
 
 
As pessoas esperavam ansiosas em suas comunidades pela chegada da Mãe. Arrumaram e enfeitaram mesas e altares para ser depositada a imagem e o quadro de Jesus, o Senhor da misericórdia. Cerca de 200 pessoas tiveram a graça de se aproximar, fazer suas orações e pedidos à sua mãe santíssima. Percebia-se nos olhos dos fieis a alegria e o prazer em ter por perto uma imagem de Nossa Senhora. Eles a tocavam e a beijavam. Todos os momentos de fé foram acompanhados de muita música ao som de violão. 
Estes momentos serviram não só de oração, mas também de encontro e confraternização entre os irmãos e irmãs. 
"A casa de Israel agora o diga: 'Eterna é a sua misericórdia" (Sl 117)

Matéria: Josiédson E. Pereira.
Fotos: Equipe do Cenáculo com a Rosa Mística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário