terça-feira, 11 de setembro de 2018

10 de setembro marca encerramento das festividades do Jubileu

Dia Consagrado a Santo Antônio
Todo 10 de setembro chega com uma sensação de tristeza, pelo término da festa e ao mesmo tempo dever cumprido, pois nessa data, os fiéis devotos da Virgem de Nazaré rendem graças ao Pai por mais um Jubileu.
Esse ano, marcado pelos 160 anos da Confraria de Nossa Senhora de Nazaré foi um tempo de rendermos mais graças ainda. Como forma de agradecimento, a última celebração da festa da padroeira ocorreu na Capela de Santo Antônio, no dia consagrado a ele.
Saindo do Santuário às 18h30 e percorrendo as ruas da cidade até chegar no local da celebração, fiéis devotos se puseram a rezar o Santo Terço. Na chegada, a celebração da Eucaristia marcou mais um momento forte de reconciliação com Cristo.
Presidida por Padre José Nicomedes, foi ressaltada em sua homilia a importância de vivermos sendo " Sal da Terra e Luz do Mundo", ou seja, aqueles que perdoam e amam a exemplo de Jesus, assim como Santo Antônio que foi um de seus discípulos e assim como Maria que foi modelo de serva no serviço ao reino de Deus. 

Esta missa foi rezada por intenção de todas as pessoas que, de forma direta ou indireta, contribuíram para a tão bela festa da nossa Mãe, a Virgem de Nazaré. Que copiosas bênçãos sejam derramadas sobre todos os que participaram e ajudaram na realização de mais um Jubileu.

 Santo Antônio, rogai por nós!

Matéria e fotos: Cássia Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário