terça-feira, 4 de setembro de 2018

5º dia da Solene Novena de Nossa Senhora de Nazaré

"Não deixe que destruam sua vida. Não permita que roubem sua Fé" (Rosa de Saron)
Caminhando rumo à grande solenidade da natividade da Virgem Maria, devotos se reuniram mais uma vez no Santuário dedicado à Senhora de Nazaré para louvarem e bendizerem ao Senhor pelas maravilhas operadas em suas vidas. O 5º dia do novenário em honra da padroeira da cidade de Nazareno contou com participações especiais dos membros do terço das mulheres e da Renovação Carismática Católica.

                                   
                                   
Quem também abrilhantou as celebrações do dia, foi o Reverendíssimo Padre Geraldo Magela, grande companheiro da Paróquia de Nazareno. Ele presidiu a Eucaristia e com palavras objetivas e tocantes meditou com toda a comunidade o Evangelho do dia.
Nunca deixar que roubem a alegria, os sonhos. Não deixar introspectivo o mal. Não se deixar levar pelos que dizem de ruim de cada um. Com palavras que reforçavam a necessidade do cristão de desviar do que dizem as más línguas e as pessoas que nutridas de sentimentos ruins tentam diminuir os que lutam e buscam sempre a realização de seus projetos.
Com cada um caminha a Virgem Maria, Ela como fiel companheira do povo de Deus, traz consigo inúmeros exemplos de guardar sempre o bem. A virgem menina sofreu com os julgamentos da época por engravidar-se jovem e antes do casamento, mas não se abateu e seguiu firme diante do plano que Deus havia escolhido-a.  
                              
   
Durante a pregação do 5º dia do Novenário, ouviu-se muito sobre a edificação da família na rocha de Deus. Sara e Abraão, Tobias e Sara, Zacarias e Isabel, sustentaram suas casas no alicerce divino do Deus que opera em favor dos seus. A Sagrada Família de Nazaré, muito além de ter sua cada edificada na rocha do Cristo, contou a presença do Salvador no seio da sua casa. 
                                                
                                                                     

Confira registros fotográficos das celebrações do 5º dia da Novena de Nossa Senhora: 





Santo seja o ato de uma mãe orar por um filho seu, foi nutrido por esse desejo que em Nazareno surgiu o terço das mulheres. A Santa Tradição nos diz que os apóstolos tinham por Maria um carinho tão grande, a ponto de chamá-la de Mãe. Com eles, a senhora permaneceu em oração até a vinda do Espírito Santo em Pentecostes, festa que a RCC celebra diariamente e com ternura materna, Maria revelou-lhes, em aparições, o cuidado que teria para com todos em todos os tempos.  

Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário