sábado, 8 de setembro de 2018

Missa da confraria

Festa em honra a Nossa Senhora de Nazaré
“Tota pulchra es, Maria. Et macula originalis non est in Te.”
(Toda bela és Maria. A mancha do pecado original não há em ti).
A alegria toma conta do povo de Nazareno e de todos os que vêm até aos pés da Virgem Maria para pedir e/ou para agradecer graças alcançadas. Já se aproxima o dia festivo de celebrar o nascimento da mãe de Deus, mãe da igreja e de todos os povos.
Nossa Senhora é a boa mãe que caminha sempre ao lado dos seus filhos e nunca os deixam sozinhos e desamparados. Ela cuida, protege e intercede a Deus para que Ele em sua bondade e misericórdia os atenda e os livre dos males e das tentações.
Hoje à noite a casa da mãe estava repleta de fieis para a santa missa, presidida pelo Reverendíssimo Senhor Padre Rondineli Cristino e concelebrada por mais um padre que afirmou ter recebido uma grande graça de Deus através da intercessão de Nossa Senhora quando ele tinha 22 anos de idade.
Exatamente hoje se completam 160 anos de fundação da Confraria de Nossa Senhora de Nazaré, irmandade esta que ajuda na divulgação de assuntos relacionados à paróquia e contribui também na parte administrativa financeira da mesma.
Também nesta data de hoje é feriado, dia da independência do Brasil. O país passa por um momento difícil com injustiças e principalmente com corrupções na política. Que a Virgem de Nazaré possa interceder pelo Brasil e por todos aqueles que vão votar neste ano, para que eles coloquem através do voto pessoas dignas e honradas no governo brasileiro.
Nenhuns dos filhos de Deus são órfãos. Todos eles têm uma mãe que está sempre ao lado de Deus e ela ouve tudo que seus filhos têm para falar. A Senhora de Nazaré leva todos os pedidos a seu filho Jesus e Ele como é bom e atencioso para com ela imediatamente se põe a caminho para atendê-la.
Jesus ficou no templo de Jerusalém e seus pais ficaram à sua procura. Depois que o encontraram Ele foi para casa e era-lhes obediente.
Matéria- Josiédison Expedito
Fotos- João Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário