terça-feira, 16 de agosto de 2016

Nossa Senhora de Nazaré continua suas visitas na Comunidade Paroquial

Antes de ser visitada por fiéis de várias regiões nas solenidades do Santo Jubileu, chega o tempo em que Nossa Senhora de Nazaré parte ao encontro de seus filhos nazarenenses. Seja nos bairros e instituições urbanas ou nas comunidades rurais, a padroeira de Nazareno continua em seu itinérario de graça e bênçãos derramadas ao longo de toda a cidade. Mais do que uma simples passagem, foram realizadas celebrações eucarísticas em diferentes áreas pertencentes à Paroquia,a saber: EMATER, Bairro Nossa Senhora de Nazaré,Proximidades da Capela de Santo Antônio e Jaguara. A finalidade principal de tais honrarias é preparar o coração dos devotos para a grande festa da Natividade de Nossa Senhora que se inaugura com as novenas no mês de Setembro.

Nesse contexto, um dos temas mais discutidos por Pe. Rondineli durante as cerimônias teve como referência os ensinamentos de Jesus transmitidos através da parábola do filho pródigo. O foco de suas palavras recaiu sobre a compaixão do pai para com seu filho, independentemente dos caminhos de perdição em que se encontrava. A mensagem dessa história contada por Jesus ressalta a importância de exercitar a misericórdia entre os irmãos, movidos pelo exemplo de amor incondicional demonstrado pelo Senhor. Em outras palavras, Ágape inspira Philia e não há ovelha perdida para o bom pastor. Por isso, a noção de retorno é fundamental para compreender que o Pai Celestial nos aguarda sempre para o seu banquete e nunca é tarde para que sejamos no mundo sinal desse coração capaz de amar à revelia de todas as misérias humanas. É nesse ponto que as visitas de Nossa Senhora pelas casas, ruas, entidades e povoados de Nazareno tornam-se tão espirituosas. Figura salutar do Sim convicto a Deus, a Santa Mãe dos paroquianos recebe com misericórdia as súplicas de todos e intercede por eles junto ao Senhor.
Além do conforto espiritual, a acolhida da Virgem de Nazaré também ficou marcada pela alegria de seus filhos ao estarem juntos evocando sua intercessão e admirando a Face do Pai refletida em sua sagrada imagem. Prova disso foram os caldos oferecidos após as celebrações; momento em que a comunhão deu lugar à confraternização. Para aqueles que, por alguma razão, sentem-se indignos ou esquecidos pelo amor misericordioso de Deus, tal qual o filho errante que volta para o lado do pai, fica o convite para participar das próximas visitas de Nossa Senhora de Nazareno. A imagem da Mãe Intercessora estará hoje na comunidade do Pastinho e a solenidade terá início às 19h. Basta estar presente para ser visitado no íntimo e transformado por inteiro. Graças a Deus, Nossa Senhora é daquelas visitas que chegam de mansinho e jamais vão embora.

Matéria- Guilherme Freitas
Fotos- Cassia Pereira,Erica Ribeiro e Luan Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário