quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Paróquia inicia visita da imagem fac-simile de Nossa Senhora de Nazaré às comunidades

" Na casa de Nazaré, a Virgem Maria nos apresenta Jesus,o rosto da misericórdia do Pai"
Quando a árvore de Ipê começa a florir, a quem diga que sinaliza que a grande festa da Virgem de Nazaré está prestes a iniciar. Nessa imensa expectativa, começam também as visitas da imagem fac-símile às comunidade rurais e urbanas do nosso município.
Iniciando na Comunidade rural do Coqueiros, no último domingo, dia 7, e na Comunidade urbana da Cohab,na última terça, dia 9,  a população em geral recepcionou, alegremente, Àquela a qual arrasta multidão de fiéis por onde passa.
Após a chegada da imagem,com grande entusiasmo, as comunidades tiveram a oportunidade de um encontro íntimo com a Palavra de Deus e com a Santa Eucaristia, momento este que se estenderá durante  as demais visitas .
Inspirados pelo Ano Santo da Misericórdia, todos são convidados a acolher em seus corações aqueles "miseráveis" de espírito e instruí-los a procurar o amor Misericordioso do Pai e da Virgem de Nazaré, voltando o pensamento para Aquela que tem doçura no olhar e suavidade nos ouvidos.
Ninguém como Maria conheceu melhor o amor do Pai e nenhuma vida foi sinal  maior de profundidade da presença misericordiosa do mistério de Deus.
A Mãe do Cristo Ressuscitado entra em cada comunidade com o intuito de acolher em seu coração  todos os fiéis, apresentando a eles, Jesus, o rosto misericordioso do Pai. Jesus que teve como missão  revelar o mistério do amor divino na sua plenitude. Segundo Papa Francisco "precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação."
Este ano, o Jubileu de Nossa Senhora de Nazaré terá como tema central " Na casa de Nazaré, a Virgem Maria nos apresenta Jesus,o rosto da misericórdia do Pai" , onde Ela assume o comportamento do Filho de Deus, que vai ao encontro de todos sem excluir ninguém. Ambos dão tudo de Si mesmo, gratuitamente e sem pedir nada em troca. Vem em nosso auxílio, quando Os invocamos.
Que esse Jubileu se faça eco da Palavra de Deus que ressoa, forte e convincente, como uma palavra e um gesto de perdão, apoio, ajuda, amor, para que todos que dele participar  nunca se canse de oferecer misericórdia ,sendo sempre paciente a confortar e perdoar. 

Matéria: Cássia Pereira
Fotos: Cássia Pereira e Luan Braz
















Nenhum comentário:

Postar um comentário