terça-feira, 15 de agosto de 2017

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Js 24,9c)

Santa Missa na Igreja de São Sebastião marca a abertura da semana nacional de oração pelas famílias
No dia em que o calendário civil dedica a data aos  pais, a Igreja recorda e celebra a vocação paternal tão cheia de responsabilidades, rica em frutos e digna de gratidão. Para marcar esse dia, a Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré realizou às 19h no domingo (13) na Igreja de São Sebastião a Santa Missa pelas famílias. 
A celebração contou com a participação de famílias da paróquia que trazem consigo exemplos de perseverança de união e de amor. Representando todas as famílias, pais e mães, filhos, netos, marido e mulher se uniram em oração e fizeram da Santa Missa um momento emocionante e cativante. 

Pelas famílias é que as leituras foram proclamadas e as mesmas apresentaram ao altar as ofertas do pão e do vinho e do vínculo da união representada pela aliança que é como o amor sacramentado e verdadeiro; não tem fim. 

Umas extensas, outras menores, há aquelas de sangue, e outras que a vida ligou pelo coração, mas todas famílias. Definir família é trabalhar o significado do amor. Amar é fazer a comida preferida dos filhos sem que se goste dela e dar um beijo na testa mesmo depois de ouvir um não.
Que em meio a esse mundo tão relativo, o valor da bênção pedida aos pais nunca se perca e que as reuniões em volta da mesa sejam pra sorrir ao invés de se perder nos teclados e nos emoticons de um celular. 
E que todos, inspirados pelo Padre Zezinho não vão dormir sem pedir ou sem dar o perdão. Que o bom José, a linda Maria e o Senhor Jesus ajudem a cada um a amar e sentir amor naqueles que caminham ao lado.

Participações na Santa Missa: Maria Goddi e família, Marina Antunes França e Família, Natália Ester e Gabriel Santiago, Ângela Lourdes e Paulo César, Efigênia Freitas e Antônio Silva, Francisca Stela de Carvalho e família, Robson Teixeira e família, Flávia Cândido e família, Geraldo de Paula e família, Dona Eva e Seu Geraldo, Donizete Reis e família. 

Matéria e fotos: Rodrigo Augusto






Nenhum comentário:

Postar um comentário