quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Presença de Dom Célio marca o encerramento das visitas de Nossa Senhora às comunidades

Mesa pronta, toalha limpa, flores luzes e canções, nos olhares um sorriso,muita paz nos corações. É chegada a hora de festejar Maria de Nazaré, mãe de Jesus.
A paroquia/Santuário Nossa de Nazaré vem se preparando com dedicação para celebrar o Jubileu em honra à sua padroeira. Nesse sentido a noite do dia 29 foi especial,pois marcou o encerramento das visitas com carreata festiva conduzindo a imagem fac-símile  até o Santuário, onde o Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart presidiu a Eucaristia.
Logo no inicio da celebração o Bispo alegrou os fieis com a boa nova do restabelecimento de sua saúde e o anuncio da renovação da provisão de Padre Rondineli por mais 5 anos.Juntamente com todo o povo, diante da Imagem de Maria, fez uma prece silenciosa de agradecimento.
Dom Célio, ainda, conferiu a benção a nova cátedra e ao novo ambão, que de agora em diante serão lugares de proclamação da Palavra e pastoreio do povo de Deus.
Durante a homilia os paroquianos foram convidados a viverem intensamente a novena e os dias de jubileu como um encontro pessoal com Maria. Por meio desse encontro o fiel deve deixar-se transformar para fazer acontecer um verdadeiro trabalho de evangelização.
Ao final da Santa Missa a comunidade prestou sua homenagem a Dom Célio de modo simples e caloroso, demostrando o quanto é valiosa a presença do pastor junto a seu rebanho:

"É bom tê-lo de volta aqui. É bom vê-lo presidindo uma Santa Missa nessa casa onde diversas foram recomendadas em sua intenção. É gratificante contar com a vossa reverendíssima pessoa para o que der e vier, para nos abrigar em seu coração de pastor e ter de suas mãos ungidas as poderosas bênçãos.
Por isso, erguemos nossos louvores também ao bom Deus, todo poderoso, à Virgem Maria, Senhora de Nazaré, porque sempre olharam pelo senhor e pedimos que continuem olhando para que, juntos, ainda tenhamos outras visitas, grandes notícias e sua presença constante.
Leve daqui a certeza de que quando o desânimo bater e a visão de turvar lembre-se sempre de que a Rainha e o povo de Nazareno estão torcendo por ti!"
Todo povo de Nazareno, todos os devotos de Nossa Senhora de Nazaré estão convidados a participar com fé da novena e mergulhar na vida da "Bem-Aventurada Virgem no Mistério de Cristo e da Igreja.
Foto- Luan Braz
Matéria- Carmen Nogueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário