quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Mais que uma razão pra se viver, uma verdadeira causa pela qual morrer

São Tarcísio, mártir da Eucaristia, foi festejado na Paróquia da Senhora de Nazaré.

Ainda criança, o menino Tarcísio foi martirizado para proteger a Eucaristia, em um tempo de muitas perseguições aos cristãos. Sem ninguém para conduzir o Corpo de Cristo até os fiéis que estavam presos, Tarcísio tomou coragem e recebeu permissão dos sacerdotes para ser a via entre os cristãos e a Eucaristia. Um dia foi pego e lutou até o fim para que a Eucaristia não fosse violada e por isso foi apedrejado até a morte. 
São Tarcísio é considerado patrono dos Ministros da Eucaristia por, assim como ele, saírem de seus comodismos para levar aos necessitados o Corpo de Cristo e também dos Acólitos, crianças e adolescentes, como ele, que se dedicam ao serviço do altar. 
Elevado à honra dos altares, São Tarcísio foi festejado na Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré no domingo (20) e teve durante todo esse dia lugar de destaque no presbitério do Santuário. 
Os Ministros do Acolitato e da Comunhão Eucarística se juntaram em uma bonita participação especial na cerimônia noturna que foi dedicada ao Santo mártir da Eucaristia. Ás 18h30min, a veneranda imagem saiu do Santuário em procissão pelas ruas do centro da cidade e após ser acolhida no interior do Santuário, a Santa Missa presidida pelo pároco selou o dia festivo. 
O mártir Tarcísio foi celebrado no mesmo dia em quem a Igreja jubila com a solenidade da Assunção de Nossa Senhora e, juntas, as festividades trazem para todo povo o ensinamento de sempre dedicar-se para Jesus Cristo. Alimentados pelo Corpo do Senhor, todos são chamados a sair da Missa para cumprir sua Missão, tendo a certeza que Deus Pai e Criador hora todos os que o honram por primeiro.
Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística 
Grupo de Acólitos São Tarcísio

Matéria e fotos: Rodrigo Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário