segunda-feira, 27 de maio de 2013


FESTA DE SANTA CRUZ



Na sexta-feira dia 3, comemoramos a Festa de Santa Cruz iniciando com a procissão de Nossa Senhora de Fátima na qual muitos fiéis estavam presentes. Na chegada houve a bênção do Novo Cruzeiro, símbolo do  sacrifício e da salvação.








       Na Santa Missa nosso pároco Padre Rondineli ressaltou que a cruz de Cristo é o sinal que nos marca como cristãos e também o primeiro que recebemos do sacerdote em nosso batismo. É o sinal da cruz que nos livra dos males: quando feita na testa nos livra dos maus pensamentos; na boca nos livra de dizer palavras que ofendem, que não orientam, palavras  de desobediência, enfim palavras que não constroem; no peito o sinal da cruz nos livra dos maus desejos. A cruz é tudo para nós!





Temos também os nossos sofrimentos. Quem sabe se a nossa cruz não são os nossos pecados, o nosso egoísmo, as drogas, o álcool, a nossa enfermidade? Devemos sempre seguir a Jesus, deixar que Ele nos conduza pelo caminho certo da verdade e da paz.Ao final da celebração houve a coroação de Nossa Senhora de Fátima realizada com muito carinho  pelas crianças de nossa comunidade.



Em seguida houve a bênção da fogueira e um  divertido leilão de prendas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário