segunda-feira, 27 de maio de 2013

Um Ano do Terço dos Homens em Nazareno



“Rezai o Santo Rosário todos os dias” foi a pedido de Nossa Senhora de Fátima aos seus pastorinhos e é um desejo cumprido em Nazareno há um ano em um novo formato. Dia 21 de Maio a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré se juntou com os homens do terço e todos seus familiares presentes para festejar data de tamanha importância para nossa cidade.






Ás 18h30minh saiu-se em procissão com a imagem primitiva de Nossa Senhora de Nazaré do Santuário em direção à quadra da Escola Municipal Dr. Walfrido S. Mares Guia Prédio II. No decorrer na procissão foi recitado o terço nas vozes grossas já acostumadas a louvar Maria toda terça-feira. Ao chegar à quadra repleta o andor de Maria passou em um corredor formado pelos homens de nosso terço. Não havia quem não se emocionasse e deixasse o corpo arrepiar. 













A Santa Missa foi presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Célio que veio presenciar tamanha festa. Foram acolhidos também participantes do Terço das paróquias do Bom Jesus de Matozinhos, São Sebastião da Vitória (Vitória), São Gonçalo do Amarante (Ibituruna) e Santo Antônio (Itutinga). Em uma Missa linda e mariana em sua homilia Exmo. Bispo ressaltou os inúmeros testemunhos que o Terço dos Homens de nossa cidade já fez surgir e ainda fará, afinal, Nazareno é uma cidade coberta pelo manto de Maria.
























Ao final da Celebração, os mesmos homens coroaram Nossa Senhora, e padre Rondinelli prestou seus inúmeros agradecimentos inclusive ao já falecido Padre Francisco que plantou em nossa paróquia a semente do Terço dos Homens. E nesse clima de festa não deixemos de lado nossas orações, rezemos todos pelo Terço dos Homens e pelos Homens do Terço.














Nenhum comentário:

Postar um comentário