segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bote fé na juventude

Jovens do JUCC (Paróquia de Nª Srª de Nazaré - Nazareno) e do JSC (Paróquia São Gonçalo do Amarante - Ibituruna).


 Na manhã do dia 05 de maio de 2013 nossa paróquia enviou à cidade de Juiz de Fora, através da caravana da Forania de Lavras, alguns representantes do Grupo JUCC – Jovens Unidos Com Cristo. 
Chegada dos jovens representantes do JUCC à Praça da Estação em Juiz de Fora - MG.
 À tarde, chegando à referida cidade, a carvana se encontrou com um enorme e animado número de jovens das Dioceses de Leopoldina, São João del-Rei e da Arquidiocese de Juiz de Fora que, inspirados pelo Espírito Santo de Deus, agitavam a região central da cidade.

A animação dos jovens era contagiante.

 Ocorreu ali o “1º Encontro da Província Eclesiástica de Juiz de Fora” do movimento “Bote fé na juventude”, segundo os organizadores, “uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontece no mês de julho no Rio de Janeiro”.

Dom Célio também estava extremamente feliz em meio aos jovens.

O evento teve animação de grupos musicais católicos e contou ainda com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, Dom José Eudes Nascimento, bispo de Leopoldina, do nosso querido Dom Célio de Oliveira Goulart, além de vários padres, seminaristas, religiosos e religiosas da região.
Dom Célio, Dom Gil e Dom José.
Nossos jovens unidos a dois grandes pastores, Dom Célio e Dom Gil.
 Terminada a animação na Praça da Estação, os jovens, com as réplicas da Cruz da Jornada Mundial da Juventude aos ombros, seguiram em caminhada pelas ruas da cidade até chegarem à Catedral Metropolitana de Santo Antônio onde foi celebrada uma missa, assistida por um impressionante número de fiéis. Em sua pregação, Dom Gil frisou bastante três expressões presentes no Evangelho do dia, são elas AMOR, ESPÍRITO SANTO e PAZ DE DEUS.

Confira mais fotos deste e de outros eventos através de nossos perfis no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário