segunda-feira, 29 de abril de 2013

Primeira Missa da Juventude


       Neste último sábado (27 de abril) foi celebrada às 19h na Igreja do Rosário a Santa Missa da Juventude animada e preparada pelo JUCC. A celebração foi marcada pela grande participação e fervor dos jovens de nossa paróquia.


  
   O reverendíssimo Padre Rondineli Cristino celebrou com grande entusiasmo, de maneira jovem e reflexiva permitiu que todos pudessem se aproximar intimamente de Deus. Em sua homilia a respeito do 5º Domingo da Páscoa, contemplou o quanto é sublime o Amor, um sentimento tão profundo e avassalador. 


       Além disso, nos deixou um imenso e tortuoso desafio: Amar aqueles que não nos amam, amar nosso inimigos e aquelas pessoas que não são adeptas a nós. Dessa forma cumpriremos o mandamento do qual Jesus fala no Evangelho: "Amar uns aos outros como eu vos tenho amado".

        Durante a celebração, padre Rondineli acolheu, nas portas da igreja, dois jovens que foram assinalados com o sinal da Cruz e colocados sob a responsabilidade do ministro Maurício, catequista de adultos, com o qual farão sua preparação na Catequese Catecumenal, para receberem os sacramentos da iniciação cristã.




        Após a Missa aconteceu normalmente a adoração promovida pelo Grupo de Oração JUCC, o qual promove forte evangelização e um fantástico encontro com o Senhor. Assim os jovens podem encontrar a verdadeira alegria: Jesus! Deixando todas as efemeridades e encontrando sustentação dos problemas Naquele que nos fortalece, teremos uma juventude no caminho Santo e piedoso de Jesus!








Participação especial dos Crismandos na Liturgia da Palavra:



                                            Camilo Augusto                                   Bruna Carvalho





                                                  Vitória                                          Amanda



Mariane




Nenhum comentário:

Postar um comentário