quarta-feira, 17 de abril de 2013


                                                                    Ceia do Senhor

Às 19h00 aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré a Celebração da Ceia do Senhor presidida pelo Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino e cocelebrada pelo Reverendíssimo Padre Júlio Costa e com grande participação de fiéis.
 
Nessa Celebração a Igreja dá início ao Tríduo Pascal, onde faz-se a memória da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio.Durante a cerimônia os fiéis puderam relembrar o gesto da Última Ceia, quando Jesus lavou os pés dos seus apóstolos num gesto de humildade. Em nossa paróquia também esse gesto foi relembrado pelo reverendíssimo padre Rondineli quando este se abaixou para lavar os pés de jovens nazarenenses. Ao final da Missa aconteceu a Procissão do Translado do Santíssimo Sacramento onde foi adorado durante toda a noite.


            No sermão do Mandato o Reverendíssimo Padre Rondineli fez várias reflexões voltadas para aquilo que nos foi ensinado por Jesus dentre elas podemos lembrar de algumas:"Nós, seres humanos devemos procurar deixar nosso testamento, aquele que será lembrado depois da nossa partida - os bens praticados aqui na terra; não os bens materiais que as traças corroem; lembremos que o Senhor Jesus deixou sua própria pessoa e que está sempre no meio de nós. No dia de hoje Jesus deixa seu Corpo e Sangue para saciar nossa fome e nossa sede, e quanta fome e quanta sede há! E nem todos conseguem entender essa dinâmica.Na Eucaristia é o próprio Jesus quem fala:'Isto é meu Corpo, isto é meu Sangue'. e só conseguem entender seu significado aqueles que sabem o que é amar, pois quem ama se faz presente na vida das pessoas, sabe nos confortar na nossa luta diária.

           
 Quantas vezes comungamos e é como se não recebêssemos nada.Quantas pessoas recebem a comunhão todos os dias mas não percebem seu verdadeiro sentido, pois nosso coração é o verdadeiro Sacrário e o pecado torna esse sacrário sujo,perdemos aí a noção do sagrado, pois a Sagrada Eucaristia deve ser para nós um verdadeiro bálsamo.Por isso devemos deixar que o Divino Espírito Santo aja em nós, pois todos somos frágeis,todos nós pecamos, mas devemos nos colocar a serviço de Deus mesmo assim.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário