quarta-feira, 17 de abril de 2013


PROCISSÃO DO ENCONTRO

 

No dia 26 de março de 2013 foi realizada a Procissão do Encontro em nossa paróquia.

Às 18h30min horas foi celebrada  a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário e em seguida a procissão.

Nosso Senhor dos Passos saiu da Igreja do Rosário ao encontro  de sua mãe Senhora das Dores.

O Sermão do encontro foi proferido  pelo padre José Bittar. Algumas reflexões para serem lembradas  deste sermão:

 

“Precisamos nos renovar espiritual e fisicamente já que a Semana Santa é o encontro com Deus e nós mesmos.

Jesus se manifesta fiel até o fim, então para que julgar as pessoas se somos imagem e semelhança do Pai? Não há o que temer quando há força em DEUS.

A igreja este ano volta a refletir sobre a juventude na Campanha da Fraternidade: que a comunidade se comprometa com os jovens, acolha-os à  mudanças, converta e  evangelize-os.

É  importante mostrar que o amor é questão de atitude, aceitação. Quantos irmãos são crucificados pela falta de amor!

Jesus é fonte  da água viva! ”Senhor, dai-me dessa água para que eu não tenha sede”.

 

(Momento do Encontro)Acreditamos que o maior encontro foi o de Jesus com sua mãe e nenhum se tornou célebre como este.

Mãe alguma se distancia de seu filho e Maria sempre foi presente na vida de Jesus.

No encontro Maria espera seu filho. Jesus reconhece que ela está ali presente e firme.

Maria continua passando pelo povo transmitindo a ele força, vida que ressurge em meio à dor e sofrimentos.

No olhar de Maria e Jesus, Jesus se mostra cheio de sangue e Maria cheia de fé e esperança.

Jesus é mensagem de amor, perdão e Maria tem sua missão: Ser a mãe de Jesus!

Devemos aplicar os exemplos deixados por Maria, ela é a escola da Fé.

Deus nos quer como cristãos comprometidos. Precisamos sair desse nosso orgulho e acompanhar a juventude, oferecendo a ela  coisas boas.

 

 Quem acompanha Jesus na dor vai acompanhar Jesus na glória. Por Maria iremos a Jesus e com Jesus iremos ao Céu”. Amém!

 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário